Poesia na Escola

Desde o final do mês de fevereiro os estudantes do Ensino Médio, no componente de Literatura, e a turma da 7ª série do Ensino Fundamental em Artes trabalharam poesia.

Lugar da Poesia

O projeto de poesia e literatura surgiu por conta da data 14 de março, dia Nacional da Poesia no Brasil, em comemoração ao nascimento de Castro Alves, um dos maiores poetas da nossa literatura.

A poesia está no ar

Segundo a educadora Jaqueline Perozzo partindo do princípio de que a literatura é o reflexo de um momento histórico, o Colégio buscou destacar a sua importância, nos diferentes gêneros, lírico e dramático, levando aos estudantes o encantamento que ela pode trazer, conduzindo também a reflexão. Perceber que a poesia existe nos fatos e que a literatura é a linguagem carregada de significado. Literatura é arte, finalizou a educadora.
Através da visita à biblioteca os estudantes puderam levar a poesia e a arte para os diferentes espaços da comunidade escolar.

Todos os setores da escola foram contemplados com a visita.

A turma do 1º ano do Ensino Médio realizou a poesia passeante, com a leitura de poesias pelos setores da escola. O 2º ano do Ensino Médio criou poesias de rima fixa e expos na entrada do colégio. E a turma do 3º ano trabalhou sobre os gêneros literários através de fotografia.

Poesia nas mãos, dos estudantes da 7ª série, orientados pela professora Judite Giacomello, na aula de artes também expressou os sentimentos.

Foi impossivel não tocar as peças.

Na Biblioteca uma instalação prestou homenagem a um dos maiores poetas gaúcha, brasileiro, Mario Quintana.

Facilitadoras das atividades, educadoras Giovana, Judite e Jaqueline.

Declamação de poesia II