Animadores e Assessores da PJM participam de encontro

Com a temática Acompanhamento à luz da Palavra de Deus: onde está a vossa fé?, a Sede Marista promoveu o primeiro encontro de Assessores e Animadores da Pastoral Juvenil Marista, PJM, em 2017.  A atividade foi realizada nos dias 8 e 9 de abril na Casa Marista da Juventude, Caju, em Porto Alegre. Neste ano, mais de 200 pessoas participaram do momento, entre elas os educadores de cada unidade responsáveis pela PJM, os animadores que já atuavam nos seus colégios e os novos animadores que começam a sua caminhada neste ano letivo.

O encontro foi organizado para que cada público tivesse o seu momento individual, onde os coordenadores abordaram questões diretamente ligadas à função de cada grupo, e também para que todos os participantes do encontro se reunissem para realizar as vivências, integrando cada vez mais as unidades da Rede Marista.

Além da grande troca de experiências que o encontro proporcionou, foram realizadas diversas dinâmicas formativas sobre a Palavra de Deus, a história de vida de cada um e o seu papel na sociedade, a Mística da PJM, a atuação dos animadores e a música como recurso pedagógico. Por fim, todo o grupo participou da Celebração Eucarística, que convidou-os a refletirem sobre as palavras de Deus, e foram passados os encaminhamentos gerais da PJM para o ano de 2017. 

Lançamento do EJM

Durante o encontro, os jovens tiveram uma grande surpresa: o lançamento oficial do EJM 2017, feito pelos estudantes da escola que sediará o evento neste ano, o Colégio Marista São Francisco, em Rio Grande. Os jovens falaram sobre a proposta do evento, que neste ano abordará a temática Uma nova onda, e entregaram às unidades subsídios de preparação para o EJM, que será realizado no dia 16 de setembro.

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.