Colégio receberá Mala de Memórias

De 30 de outubro a 1º de novembro, o Marista Aparecida receberá a Mala de Memórias, uma proposta de exposição itinerante e colaborativa que está passando em todas as unidades maristas. No contexto das comemorações pelo bicentenário da atuação marista no mundo, a iniciativa é um estímulo à reflexão sobre a trajetória, memórias e identidade da Rede Marista. Além disso, busca dar visibilidade ao trabalho de conscientização sobre a preservação histórica e do patrimônio marista.

Durante a próxima semana, o colégio estará realizando formações e vivências com os estudantes e educadores, trabalhando a temática da ação. Já na quarta-feira, 1º/11, realizaremos uma vivência da Mala de Memórias aberta às famílias e comunidade. Todos estão convidados a participar, a partir das 15h30, nas dependências do colégio. 

Após a sua passagem pelo Marista Aparecida, a mala segue para o Colégio Marista Imaculada, em Canela. O Projeto conta com três malas que viajarão por todos os lugares em que somos presença, levando objetos do Memorial Champagnat, como fotografias, caneta pena, slides, medalhas, livros didáticos, entre outros, fomentando conversas, colecionando histórias e elementos que representem o patrimônio marista de cada uma das Unidades que formam a Rede Marista. Cada mala também leva consigo um “diário de viagem” para registrar as vivências e reflexões dos grupos e também dinamizar a experiência.

Temporariamente fechado para visitação do público, em função de sua reestruturação, o Memorial Champagnat hoje integra a estrutura do Centro de Patrimônio e Espiritualidade Marista (CEPEM) com quem une esforços para alcançar seu objetivo que é promover o Patrimônio e a Espiritualidade Marista.
 
Cada unidade que receber a Mala de Memórias fica com a tarefa de doar um objeto significativo para a sua história, o qual posteriormente integrará o acervo do Memorial Champagnat. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.