Finalizando o ano, educadores participam de Jornada Pedagógica

Mesmo após o término das aulas, os educadores do Marista Aparecida tiveram mais um compromisso antes de sair para as férias: cinco dias de Jornada Pedagógica, que reuniu momentos de formação, estudo, troca de experiências, espiritualização, integração e muito mais. A jornada foi realizada entre os dias 18 e 22 de dezembro, no colégio, e contou com a presença de todos os educadores.


Grande parte das atividades foram realizadas no Salão de Atos do colégio

Neste ano, a programação da jornada foi realizada para contemplar os principais temas: Inclusão escolar, conquistas e desafios do colégio, história do Instituto Marista, planejamento, estudo dos documentos, organização dos materiais e espaços, partilha de boas práticas, celebração natalina, entre outros. Todos esses assuntos foram trabalhados nesses cinco dias, de acordo com o setor e atribuições de cada educador.


Uma das atividades da jornada foi uma celebração natalina

Além da programação no colégio, no dia 21 de dezembro um grupo de 20 educadores participaram da Minijornada da Educação Infantil, no Colégio Marista Graças, em Viamão. Saiba mais sobre essa formação AQUI.

No último dia de jornada, 22/12, foi apresentado aos educadores o Irmão Tarcisio Postingher, que passa a fazer parte da Comunidade de Irmãos de Bento Gonçalves em 2018, e que usará toda a sua trajetória e experiência para auxiliar nos processos e projetos do colégio ao longo do ano letivo.  

Veja fotos da joenada na seção Multimídia.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.