Jornada Pedagógica: dois dias de formação e planejamento

Nos dias 20 e 21 de julho, os educadores de todos os setores e níveis de ensino participaram da Jornada Pedagógica, nas dependências do colégio. A formação é realizada após o término das aulas com a intenção de analisar e avaliar o semestre que passou, estudar novos documentos e metodologias e planejar os meses que estão por vir. 

No primeiro dia de jornada, recebemos o Ir. Alfredo Crestani, que palestrou sobre seu último livro A missão de educar com qualidade - princípios, valores e atitudes na ação educativa. Na sua fala ele abordou as dificuldades da docência e da educação nos tempos atuais e propôs atitudes aos educadores para romper essas barreiras. Além disso, as coordenações pedagógicas realizaram uma formação sobre o perfil do educador marista, baseado no que diz o Projeto Educativo do Brasil Marista.


A fala do Ir. Crestani deu início a Jornada Pedagógica de julho

No último dia, recebemos os assessores de área da Sede Marista, que trabalharam com os educadores por área do conhecimento. Os professores da Educação Infantil tiveram a oportunidade de trabalhar durante a jornada com a Supervisora Educacional de Educação Infantil da Rede Marista, Loide Trois, que retomou com os educadores as Diretrizes da Educação Infantil e sua aplicação no dia a dia escolar. 

Além dessas programações, durante a jornada, os educadores tiveram a oportunidade de organizar sua documentação escolar, planejar as suas aulas e atividades, consultar os documentos que norteiam nossa atuação e organizar as datas comemorativas e projetos do segundo semestre. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.