Keivan Saberin encerra o Ciclo de Palestras no colégio

Com o objetivo de fornecer momentos de formação aos pais, a Apamea promoveu um Ciclo de Palestras do Instituto Anima Mundi no Marista Aparecida. Neste ano, o ciclo era composto por 4 encontros, todos ministrados pelo consultor em educação Keivan Saberin. As formações foram oferecidas a cada 15 dias para os pais de todos os níveis de ensino. 


Os encontros foram ministrados pelo consultor Keivan Saberin

Neste ano, o tema geral abordado no ciclo foi Disciplina Positiva. Em cada encontro, o assunto principal foi desdobrado em diversos pontos principais e em dicas para as famílias se aproximarem mais das crianças e jovens e melhorarem o seu relacionamento. Além disso, as famílias puderam trazer situações que acontecem na sua casa para serem discutidas com o consultor, o qual sugeria as melhores formas de lidar com cada situação. 

No primeiro encontro, foi feita uma introdução sobre a Disciplina Positiva e passados os princípios básicos para ajudar os pais a se aproximar dos filhos, a como estimular neles o auto-respeito, a autodisciplina, a cooperação, o bom comportamento. Já o segundo encontro, foram abordados os conceitos básicos da comunicação não-verbal e dois de seus pilares mais importantes: o olhar e o toque, especialmente em seu impacto na comunicação do amor entre pais e filhos. 


Os encontros contaram com a presença de pais de todos os níveis de ensino

No penúltimo encontro, o foco foi trabalhar com os pais a atenção concentrada e a disciplina, que estão entre os mais desafiadores e importantes comportamentos da relação de amor, e podem fazer a diferença entre a felicidade ou a infelicidade no lar. Por fim, no último encontro, foram passadas orientações básicas para uma disciplina amorosa e firme, além disso, foram analisadas diversas situações envolvendo o exercício da autoridade paterna.

 

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.