Para mais de um nível

Sistema Marista de Avaliação (SIMA): avalia habilidades e competências desenvolvidas no ensino dos componentes curriculares, mede a aprendizagem dos estudantes em uma escala de proficiência com interpretação pedagógica dos resultados, e avalia a eficácia dos processos educativos por meio de indicadores de qualidade do contexto escolar.

Informática Educativa: a escola utiliza a tecnologia como meio de aprendizagem, através de atividades envolvendo diversos programas educacionais e aplicativos, oportunizando aos alunos complementar ou introduzir novos conhecimentos.

Iniciação Científica: o incentivo à pesquisa ocorre desde cedo. Os estudantes familiarizam-se com a linguagem e métodos científicos, desenvolvendo novos saberes e aliando teoria e prática, por meio de projetos de pesquisa que integram diferentes áreas do conhecimento.

Educação para o Pensar: realização de diálogos investigativos, questionamentos e discussão mediada para a qualificação do pensamento. Desenvolvido nos currículos da Rede Marista, o Programa é um verdadeiro processo de cooperação intelectual, afetivo e criativo que estimula a produção de ideias, formulação de hipóteses e argumentação.

Hora do Conto: incentivo à leitura trabalhado de forma a tornar-se um hábito agradável e desafiante. Horários semanais de visita à Biblioteca e leituras em sala de aula

Robótica Educacional: é uma iniciação à Robótica, reúne tecnologia e trabalho em equipe, com a finalidade de envolver os estudantes em atividades dinâmicas que desenvolvam o raciocínio lógico e a criatividade. Um cenário de desafios que incentiva a busca de novos conhecimentos.

Formação de Lideranças: o estudante é incentivado a exercitar sua autonomia e a convivência em grupo desde cedo, aprendendo a ser protagonista de sua realidade. A prática forma líderes não só para a escola, mas para a vida.