Psicólogo conversa com terceirão sobre Orientação Vocacional

Dando continuidade ao trabalho de Orientação Vocacional que realiza no colégio há anos, o psicólogo Rodrigo Carini veio até o colégio para conversar com os estudantes do terceirão 2017. A temática abordada pelo profissional é a escolha profissinal, de carreira e construção do projeto de vida, com foco nos principais fatores que levam os jovens a escolherem a profissão errada, que são a influência de amigos e famílias, a escolha por dinheiro, a falta de conhecimento sobre a realidade das universidades e mercado de trabalho e a falta de autoconhecimento dos próprios jovens sobre a sua vocação.


A atividade foi realizada em parceria com o Serviço de Orientação Vocacional

Além disso, o profissional falou sobre o grande leque de opções de graduação e carreiras que existem atualmente, o que pode influenciar na escolha errada dos jovens, que não sabem definir onde se encaixam em meio a tantas possibilidades. 

Além da palestra, o profissional oferece um serviço particular de orientação vocacional realizado nas dependências do colégio. Para realizar o trabalho, o Rodrigo reúne o grupo de estudantes interessados e agenda encontros semanais. Nesses encontros, os estudantes conhecem mais sobre o contexto atual de profissões e carreiras, respondem a inúmeros testes vocacionais e conversam individualmente com o psicólogo, tudo com o objetivo de definir a carreira mais indicada de acordo com o perfil e habilidades de cada um. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.