Turmas do 2º ano EF lançam livro "A arte da escrita"

Em um evento no colégio junto com os educadores e famílias, os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental lançaram oficialmente o livro "A arte da escrita", obra da área das linguagens que envolveu os componentes de Língua Portuguesa, Educação Física, Língua Inglesa e Música. O livro reúne as produções de todos os estudantes feitas ao longo do ano letivo. As escritas publicadas foram escolhidas pelos próprios estudantes a partir de todos os trabalhos realizados. 


Evento reuniu os autores do 2º ano EF, famílias e educadores

O lançamento foi realizado no Salão de Atos do colégio. Na oportunidade, os estudantes declamaram a paródia construída pela turma nas aulas de Música, receberam os livros das mãos das professoras Marilúcia e Silvia e autografaram as obras para as famílias. Após, foi realizado um coquetel para celebração.

Durante o lançamento, na fala das autoridades educativas ali presentes, foi destacado o esforço e dedicação de todos para que a obra ganhasse vida. A coordenadora Adriane Bussolotto explicou que o livro é o produto final da sequência didática feita pelas turmas do 2º ano, uma metodologia em que o estudante é incentivado a resolver situações-problema, empregando os conteúdos de forma interdisciplinar, por área do conhecimento, a partir de uma sequência de atividades.


O vice-diretor Ir. Rosmar Rissi parabenizou os estudantes e educadores pela iniciativa desafiadora

Com esse livro, os estudantes foram incentivados e desafiados a escrever e experimentar diferentes formas de expressão. O resultado desse processo, além do livro em si, foi gravado em vídeo e exibido durante o lançamento para as famílias. Cada estudante gravou um breve depoimento falando como foi o processo para si, o que mais gostou durante a escrita e os maiores desafios. 
 
Veja as fotos do lançamento AQUI

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.