Turmas escolhem seus líderes para o ano letivo de 2018

Possibilitar que os jovens sejam protagonistas é um dos diferenciais do colégio, que busca dar autonomia para que os estudantes participem do seu processo de aprendizagem e saiam do colégio preparados para fazer boas escolhas e tomar decisões. Uma das formas de exercer essa liderança é sendo líder de turma, função implementada a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.

Nas últimas semanas, o Serviço de Orientação Educacional (SOE) trabalhou com as turmas o conceito de liderança e a importância dessa função, e após, realizou a eleição com todas as turmas. Durante o encontro, foi ressaltado com os jovens a responsabilidade dos líderes, que têm como uma das principais funções intermediar os diálogos e as reivindicações entre a turma e os educadores. Além disso, o líder representa a turma em reuniões e escutas, traz as dificuldades que percebe em sala de aula para as coordenações, ajuda a promover a harmonia em sala, entre outros deveres.

Os novos líderes já assumiram suas funções na última semana

A eleição é realizada em grupo, mas o voto é sigiloso. Cada estudante tem direito a um voto e os dois estudantes mais votados são convidados ao cargo e após o aceite, são eleitos os líderes da turma.

Confira os eleitos:

6º ano do Ensino Fundamental