Nível 3 - Produção de tinta de terra

abr 17, 2017 - Inspirados pela Parábola do Semeador, as crianças do Nível 3 estão realizando diversas vivências relacionadas a terra, ao plantio e ao cuidado. Uma dessas atividades foi a produção de tinta de terra na sala de aula, estimulando o grupo a utilizar a criatividade e recursos naturais e diferenciados.

Nível 3 - Produção de tinta de terra

Escolha dos Líderes das turmas 2017

abr 17, 2017 - Para que os estudantes do 6º ano EF ao 3º ano EM fizessem a escolha dos Líderes de cada turma, o SOE passou em todas as salas e desenvolveu uma dinâmica com os alunos, focando no conceito de liderança e protagonismo e na responsabilidade que os líderes terão junto ao colégio.

Escolha dos Líderes das turmas 2017

1º ano EF - turma 112 - Colomba Pascal

abr 13, 2017 - Vovós do 1º ano do Ensino Fundamental vieram até o colégio para ensinar as crianças a fazerem Colombas Pascais, estimulando a união e a partilha. Além do aprendizado proporcionado pelas convidadas, as crianças desfrutaram de muito carinho e colo de vó! ?

1º ano EF - turma 112 - Colomba Pascal

1º ano EF - turmas 111 e 113 - Colomba Pascal

1º ano EF - turmas 111 e 113 - Colomba Pascal

9º ano EF - Páscoa Solidária no Colégio Maria Borges Frota

abr 12, 2017 - O 9º ano EF também promoveu uma vivência de integração para o projeto Páscoa Solidária. Os estudantes passaram uma tarde na Escola Maria Borges Frota realizando atividades lúdicas com as crianças, promovendo momentos de brincadeira e integração e entregando kits de Páscoa.

9º ano EF - Páscoa Solidária no Colégio Maria Borges Frota

1º ano EM - Páscoa Solidária no Ceacri Toquinha da Amizade

abr 12, 2017 - Uma das ações do projeto Páscoa Solidária foi realizada pela turma do 1º ano do Ensino Médio, que foi até a Escola Ceacri Toquinha da Amizade promover uma manhã de brincadeira e integraçãoe integrar um kit de Páscoa para as crianças do local. ?

1º ano EM - Páscoa Solidária no Ceacri Toquinha da Amizade

5º ano EF - Reflexão e simulação de uma cidade ideal

abr 10, 2017 - As turmas do 5º ano fizeram uma proposta de intervenção social. Pensando em como seria uma cidade ideal, os estudantes analisaram os pontos positivos e negativos da nossa cidade, pensaram em soluções e construíram essa cidade ideal no mundo virtual do jogo Minecraft. ?

5º ano EF - Reflexão e simulação de uma cidade ideal

Nível 1 - Culinária Pascal - Bolo de cenoura

abr 7, 2017 - Pare celebrar a chegada da Páscoa e promover uma vivência de partilha, as crianças do Nível 1 receberam a visita da Coordenadora Pedagógica Adriane Bussolotto, que fez junto com as crianças uma culinária pra lá de especial: bolo de cenoura!?

Nível 1 - Culinária Pascal - Bolo de cenoura

Visita da Escola Infantil As Sementinhas

abr 6, 2017 - A Educação Infantil promoveu uma grande vivência de Páscoa nesta semana. As turmas do turno da tarde se organizaram e receberam dezenas de crianças da Escola Infantil As Sementinhas.

Visita da Escola Infantil As Sementinhas

7º ano EF - Representação de células

mar 27, 2017 - Para estudar os tipos de células de uma forma diferente e lúdica, os estudantes do 7º ano construíram células animais, vegetais e procariontes a partir de alimentos que representassem as características de cada uma. As criações foram apresentadas para todos os colegas em sala. ?

7º ano EF - Representação de células

Turno Complementar - Culinária - Suco Natural

mar 24, 2017 - Para estimular que as crianças do Turno Complementar conheçam e provem novos alimentos e texturas e promover uma alimentação mais saudável, a culinária dessa semana ensinou os pequenos a fazerem Suco Natural.

Turno Complementar - Culinária - Suco Natural

3º ano EF - Caça ao tesouro

mar 23, 2017 - Com a intenção de trabalhar interpretação de texto, raciocínio lógico e trabalho em grupo de uma forma lúdica, as duas turmas do 3º ano do Ensino Fundamental participaram de uma Caça ao Tesouro.

3º ano EF - Caça ao tesouro

Jornada Pedagógica - Fevereiro 2017

mar 14, 2017 - Durante três dias, os educadores se reuniram em Jornada Pedagógica para avaliar o ano que passou, planejar o próximo ano letivo, estudar os novos materiais didáticos, participar de formações, organizar as documentações escolares, entre outras atividades.

Jornada Pedagógica - Fevereiro 2017

Palestra com Mário Cortella

mar 13, 2017 - Mais de 450 pessoas se reuniram na Fundação Casa das Artes para assistir a palestra com o educador, filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella. O tema discutido no evento foi a educação no século XXI e o perfil dos educadores. A palestra foi promovida pela Associação de Pais e Mestres, Apamea.

Palestra com Mário Cortella

Bicentenário Marista - Plantio dos cartões semente

jan 6, 2017 - Para celebrar o Bicentenário Marista, os educadores do colégio foram convidados a plantar o seu cartão de Natal, produzido em papel semente. No dia 2 de janeiro, em toda a Rede, mais de 11 mil cartões foram plantados em homenagem a um novo começo.?

Bicentenário Marista - Plantio dos cartões semente