Sobre o Colégio

O Colégio Marista Aparecida integra a Rede Marista, hoje presente em mais de 82 países e com quase 200 anos de atuação mundial. Está instalado na região central de Bento Gonçalves, numa área privilegiada, com mais de 1,8 mil metros quadrados.

Fachada atual do prédio

Com uma reconhecida trajetória na educação, construída desde 1940, data da sua fundação, e atualizada permanentemente, a escola oferece infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino. Atualmente, possui mais de 720 estudantes e conta com o trabalho de mais de 100 educadores, que atuam diariamente na missão de construir conhecimentos e formar para valores humanos, marcas do jeito marista de educar para a vida.

Histórico do Colégio

Equipe diretiva

Direção

Silvia Pagot Marodin

Vice-direção

Ir. Rosmar Rissi

Coordenação Pedagógica

Adriane Bussolotto (Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental)

Gisele Mânica Pradella (6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio)

Serviço de Orientação Educacional

Michele Fiametti Zanatta (Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental)

Rachel Battaglia (6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio)

Serviço de Pastoral Escolar

Marcos Tumelero

Missão

Educar, de forma integral, crianças e jovens, por meio de processos inovadores e de excelência, segundo o Carisma Marista.

Visão

Seremos líderes em educação integral, na Serra Gaúcha, desenvolvendo processos inovadores e transformadores, comprometidos com os Valores Maristas e a sustentabilidade.