Alunos da 2ª série apresentam Ciranda de Histórias

Muita criatividade e imaginação na apresentação das histórias

Aproveitando o tema da Semana Cultural, os pequenos leitores e escritores da 2ª série do Ensino Fundamental decidiram apresentar aos colegas várias narrativas criadas por eles e outras que compõem os clássicos infantis através da Ciranda de Histórias. Com o auxílio de fantoches, caixas de histórias, livros gigantes e uma variedade de outros recursos, os alunos encantaram a platéia: as turminhas da Educação Infantil e 1ª série.

Segundo a professora Luciana Modica, a proposta valoriza a expressão oral, produção de textos e criatividade.  “É uma alegria contagiante”, disse.  “Muitos alunos demonstram grande empolgação ao dar vida aos personagens e criar seus próprios recursos de apresentação. E quem assiste - os alunos menores - aguarda com expectativa o momento de também passarem por esta experiência”, concluiu. A Ciranda de Histórias, orientada pelas professoras Sandra Carvalho, Luciana Modica e Ângela Humbert, aconteceu nas salas de aula das três turmas.