Chama crioula é acesa no Marista Assunção

Missa Crioula foi celebrada para a comunidade educativa

Na manhã desse sábado, 13, o diretor do Marista Assunção, José Menti, recebeu das mãos dos cavalarianos a centelha do fogo histórico e acendeu a Chama Crioula no pátio da Escola. Pais, alunos, professores e funcionários participaram da cerimônia que deu início às festividades da Semana Farroupilha e foi realizada em frente ao piquete da Escola.

Após o acendimento, pais, alunos, professores e funcionários participaram da Missa Crioula presidida pelo Pe. Osmar Coppi. Também cantaram o Hino Riograndense e agradeceram a parceria pela realização do ato simbólico mantida há anos com os cavalarianos. A representação celebra o resgate ao longo dos anos do patrimônio e da cultura incorporados, nos dias de hoje, aos hábitos dos gaúchos.

Os cavalarianos representam cinco CTG’s da Capital: Gaudérios do Ponche Verde, Caixeiros Viajantes, Ferradura, Estância da Azenha e Carijos Missioneiros.