Políticas de uso do estacionamento

Pensando em melhorar cada vez mais os serviços oferecidos e proporcionar conforto e segurança para as famílias, o Marista Assunção inaugurou, em dezembro de 2015, o novo estacionamento. Trata-se de um espaço seguro e apropriado, com mais de 100 vagas, com acesso pela Rua Ester.

Confira as políticas de uso desse espaço:

• O acesso ao estacionamento é gratuito, controlado e permitido apenas para embarque e desembarque dos estudantes. As famílias podem estacionar neste local, para acompanhar o estudante até o interior do Colégio, respeitando os horários das aulas e do estacionamento:
Horários das Aulas:

Educação Infantil ao 5º ano EF: 13h15 às 17h45
6º ao 9º ano EF: 7h30 às 12h
9º ano EF: terças e quintas-feiras, das 7h30 às 12h50
2º e 3º ano EM: segunda a sexta-feira: das 7h30 às 12h50. Nas quartas-feiras também, das 13h45 às 16h15

Horários do Estacionamento:

11h30 às 14h
17h às 23h30

• Estudantes em atraso, só poderão entrar no colégio pela entrada principal, rua Dom Bosco, 103.

• Em eventos promovidos pelo colégio, o estacionamento será disponibilizado, gratuitamente, até a sua lotação máxima.

• Professores e funcionários devem utilizar esse espaço para estacionarem. O controle de acesso deve ser retirado no departamento de Recursos Humanos.

• O estacionamento é rotativo, portanto, as vagas são ocupadas de acordo com a disponibilidade no momento, não havendo boxes fixos. O critério de ocupação atende a ordem de chegada.

• As vans escolares possuem um espaço reservado no estacionamento para embarque e desembarque dos estudantes que utilizam esse serviço.

• Para dinamizar o fluxo de veículos e a segurança, o espaço conta com profissionais que monitoram e orientam a circulação dos carros, prezando pelas regras de trânsito. Além deles, Auxiliares de Disciplina da escola controlam a circulação dos estudantes nos horários de entrada e saída, auxiliando o embarque e desembarque.

Para mais informações envie um e-mail para [email protected]

Patrícia

Que bom que organizaram o horário para contemplar as atividades extraclasse! Estava muito complicado estacionar na frente da escola.

Denise

Muito legal esse novo horário. Grata

Daisy Oliveira

Olá! Gostaria de saber se a possibilidade do estacionamento funcionar até as 19:30 hs pois é o horário das atividades extras acabarem.As mães estão apavoradas com a violência , pois na igreja a muita insegurança, tem o turno da noite que ocupam toda a frente da escola . Por favor e por segurança que peço . Obrigada !

Colégio Marista Assunção

Olá Daisy, obrigado pelo seu contato. Suas sugestões são super válidas, estamos analisando como podemos organizar o funcionamento do estacionamento para que esse espaço consiga contemplar a todos e, principalmente, proporcionar segurança para toda nossa comunidade educacional.

Vivian

Hoje, 29/04/16, cheguei na escola para deixar minha filha no turno integral às 7h50, e o portão já estava fechado. Gostaria de entender o porquê, se nos avisos o horário de funcionamento pela manhã é até às 8 horas. E gostaria de reiterar os comentários dos demais pais. Estamos em uma época de muita insegurança - e a escola precisa ser parte da solução, e não nos gerar mais problemas. Todos os dias é um grande transtorno estacionar em frente À escola para buscar as crianças que ficam nas atividades extras ou pós-turno - não há lugar, ruas escuras, pessoas que estudam na própria escola fumando maconha por ali, enfim, sempre uma aventura, uma insegurança. Além disso, alguns pais estacionam em cima das calçadas e nas rampas e descem dos carros, dificultando o acesso dos demais - a escola tem que coibir isso! Está na hora da direção começar a ser mais preocupada com o entorno, com a comunidade, pois é no entorno que e vida segue, e precisamos pensar um pouco além dos portões da escola.

Karen

Bom dia! Concordo com as colocações, precisamos do estacionamento no horário das atividades extracurriculares.Justamente o horário mais vulnerável, a noite.

Camila Bubolz de Souza Oliveira

Olá! Não acredito que fecha as 19h???? Justamente neste horário das aulas extras e pós turno que precisamos de segurança, à noite! Tem como melhorar isso? Aguardo!

Colégio Marista Assunção

Camila, agradecemos o seu contato. Estamos recebendo todas as sugestões e analisando como podemos organizar o funcionamento do estacionamento que consiga contemplar a todos. Obrigado por sua sugestão.

Patrícia

O horário de estacionamento está insuficiente. Ano passado fui assaltada na Igreja após a aula de patinação, que termina às 20h e 30min. A ginástica termina às 19h e 30min. Com este horário, continuaremos inseguros.

Colégio Marista Assunção

Patrícia, obrigado pelo seu contato, ele é muito bem-vindo. Vamos encaminhar essa demanda para a Direção do Colégio para encontrarmos uma solução viável. Qualquer dúvida estamos à disposição.

Bruno Bier

É verdade! Concordo contigo