Clube de Ciências e #Projeto?! estão de volta

Nas próximas semanas duas iniciativas conhecidas por nossos estudantes serão retomadas no Marista Assunção. Com o #Projeto?! e o Clube de Ciências, o Colégio reforça o compromisso de ser um espaço para o desenvolvimento de diferentes habilidades e competências, utilizando múltiplos recursos, conhecimentos e linguagens. 
 
Voltando para estudantes de 6º a 9º ano EF, o #Projeto?! é resultado da soma da oficina de Teatro, ministrada pelo professor Paulo Guerra, com o componente curricular de Arte, de responsabilidade da professora Sônia Holdorf Braun. A proposta tem como objetivo desenvolver a sensibilidade, a criatividade, a imaginação, a plasticidade, a desinibição, o senso de improvisação e a expressão corporal dos jovens a através de manifestações artísticas. Os participantes vivenciam estudos e oficinas teóricas e práticas, além de realizar produções e intervenções artísticas. 
 
O #Projeto?! já foi apresentado nas salas de aula, estudantes interessados devem fazer a inscrição na secretaria do Colégio. O primeiro encontro será no dia 14/3 e terá a presença do mestrando em Artes Visuais, Lucas Frota Stay, que atua como diretor de arte, artista visual e professor de escultura. A atividade acontece nas quartas-feiras, gratuitamente, das 13h30 às 15h30.
 
Profª Sônia e Profº Paulo divulgaram o #Projeto?! nas turmas
 
Já o Clube de Ciências, parceria do Colégio com a PUCRS, promove atividades científicas teóricas e práticas com estudantes do 6º e 7º ano EF. Acompanhados pelo educador responsável pelo Laboratório de Biologia, Miguel Santos dos Santos, e por estagiários da Universidade, os participantes planejam e executam investigações na área das ciências da natureza, ampliando suas aprendizagens e despertando o gosto pela pesquisa científica. 
 
Saiba mais sobre o Clube de Ciências
 
Local: Laboratório de Biologia.
Público: estudantes de 6º e 7º ano EF
Pré-inscrições: de 19 a 22/3 (atividade gratuita)
Sorteio dos inscritos: 23/3
Inscrições dos sorteados: 26 a 30/3
Primeiro encontro: 2/4 (os encontros acontecem nas segundas-feiras)
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.