Estudantes são destaques na mídia

Com projetos que incentivam a leitura, a arte e o protagonismo juvenil, os estudantes do Marista Assunção são reconhecidos pela mídia por ações diversificadas que visam a formação integral.

Estudantes homenageiam as mulheres

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Grêmio Estudantil do Marista Assunção (GEA), promoveu uma ação especial. Os estudantes distribuíram cartazes pelos corredores do colégio com frases de incentivo à valorização da mulher em diferentes línguas. Além disso, o GEA, em parceria com a equipe do GT de pessoas, presenteou as educadoras com rosas.

Jornadas Pedagógicas na Orla do Guaíba

As Jornadas Pedagógicas de 2015 contaram com oficinas, dinâmicas e debates, a partir do tema Meu ofício, teu ofício, nossa missão. Além disso, os educadores fizeram um passeio no Cisne Branco, pela Orla do Guaíba.

Modo de fazer pulseiras de elástico vira febre entre crianças

Estudantes do colégio ensinaram a repórter a fazer pulseiras de elástico e os cuidados de higiene que devem ter na hora de construí-las. 

 

 

Educadores compartilham boas práticas

Professores dos Anos Finais e Ensino Médio partilharam diferentes estratégias de ensino utilizadas ao ano do longo letivo para prender a atenção dos estudantes. 

Consciência Negra motiva estudos e ações

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, durante a semana, a Biblioteca Ir. Bernardi promoveu atividades para os estudantes. Hora do conto temática, exposição de obras referentes à literatura africana, bate-papo com Zanza Gomes e rodas de capoeira fizeram parte da programação.

Colégio é destaque na Educação em Revista

Na edição especial de outubro da Educação em Revista, o Coordenador Pedagógico, Fernando Degrandis, e a educadora Christiê Linhares compartilham desafios, experiências e as glórias da profissão. Além disso, a reformulação da Pesquisa de Iniciação Científica também foi pauta. 

Homenagem ao Dia do Educador

A educadora Christiê Linhares foi uma das nove profissionais escolhidas pelo Sinepe-RS para relatar os desafios da profissão, as trocas de experiência e o reconhecimento dos estudantes, no vídeo produzido pelo Sinepe-RS em homenagem ao Dia do Educador.

Lançamento do livro do 2º ano EF

As turmas do 2º ano do Ensino Fundamental lançaram a 7ª edição da obra Contando histórias sobre gente, plantas e bichos. Além da noite de autógrafos, o evento contou com apresentações artísticas e exposições de trabalhos.

Semana da Criança

As turmas da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental contaram com uma programação diferente na Semana da Criança. Brinquedos infláveis, apresentações de cães adestrados e dinâmicas com os pais foram algumas das atividades realizadas para comemorar a data.

Semana Farroupilha

Para celebrar a Semana Farroupilha, o colégio promoveu atividades especiais para os estudantes e educadores. Rodas de chimarrão, músicas tradicionalistas e lanches típicos gaúchos fizeram parte da comemoração.

Em Revista - Sinepe-RS

Com destaque nas editorias Internacional e Dica de Mestre, o diretor Ir. Gérson Dresch e a professora de Literatura, Alana Vizentin partilham suas vivências profissionais na edição de agosto da Em Revista, informativo elaborado pelo Sinepe-RS. 

 

Dia Temático

As turmas do 3º ano EM realizam o Dia Temático. O objetivo da ação é que os jovens se caracterizem conforme o tema proposto. Na segunda-feira, 11/9, a Revista O Polvo, veio conferir o intervalo dos estudantes.

 

Cinema promove integração entre escolas

Curtas de Cinema, projeto desenvolvido pelas turmas do Ensino Médio, levou estudantes a apresentarem seus curtas-metragens aos jovens do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus. No encontro, os telespectadores partilharam sorrisos e alegrias com os atores.

Brincando e Encantando pelo Mundo afora

Com o projeto Brincando e Encantando pelo Mundo afora, a Educação Infantil foi destaque no Correio do Povo. A iniciativa, que busca despertar nas crianças o interesse pela arte, faz uma mescla de observações e interpretações com tintas e hidrocor.

Depois de analisar obras de artistas, os estudantes exploram cores e criatividade ao criar suas próprias obras.

 

     50 anos de Patinação Artística 

A Patinação Artística celebra, neste ano, 50 anos no Rio Grande do Sul. Para celebrar a data, o Marista Assunção, em parceria com outros colégios participou de uma Mostra Artística. 

Dia da Inversão

No mês de agosto, a 7ª edição do Dia da Inversão foi pauta da imprensa. A ação, que celebra o Dia do Estudante, estimula os jovens a exercerem as funções de educadores, aproximando-os do mercado de trabalho e desenvolvendo o protagonismo juvenil.

Por um dia, os estudantes podem ser diretores do colégio, coordenadores de turno, professores, auxiliares de limpeza e todos os demais cargos que o colégio disponibiliza. 

 Curtas de Cinema

   Produzir curtas-metragens e refletir a trajetória histórica dos países participantes da Copa do Mundo foi uma das      novidades do Ensino Médio. Em parceria com a PUCRS, o colégio promoveu a 1ª edição do projeto Curtas de Cinema.

   A iniciativa contou com saídas de estudo, oficinas e a avaliação de professores da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS, como Carlos Gerbase, Aleteia    Selonk e Helena Stigger. A finalização do projeto ocorreu no dia 14/7 com a cerimônia de premiação. Além do sucesso entre pais, estudantes e educadores, o Curtas de Cinema conquistou espaço em diferentes jornais de Porto Alegre, confira:

 

 

 

Feira do Livro

  Ler é fundamental e, pensando nisso, o Marista Assunção promoveu a 2ª edição da Feira do Livro. Para incentivar ainda mais o hábito da leitura, o evento contou com a ação Personagens da Literatura. Com intervenções nas salas  de aula, os jovens caracterizados contavam as aventuras de importantes personagens da história. A ação Troca-Troca, promovida em parceria com o Grêmio Estudantil, foi mais uma das novidades. O objetivo da atividade foi incentivar a troca de livros entre educadores e estudantes.

   

Brincar é para todos

  As turmas do 5º ano do Ensino Fundamental promoveram a campanha Brincar é Para Todos que, a partir da arrecadação de livros e brinquedos, teve por objetivo  contribuir com a brinquedoteca e a biblioteca da Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo, localizada no bairro da Restinga. Estimulando a cidadania, as    crianças acolheram os estudantes com oficinas, brincadeiras e muita diversão.

 

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.