Colégio é finalista em Prêmio Nacional de Gestão Educacional

Os finalistas do Prêmio Nacional de Gestão Educacional foram divulgados nesta quinta-feira, 16/3. Com o projeto de Reestruturação Curricular, o Marista Assunção está na disputa pelo ouro na categoria Gestão Acadêmica. O Objetivo do PNGE é destacar ações inovadoras aplicadas por instituições de ensino e disseminá-las a outros gestores, compartilhando os caminhos possíveis para se atingir ótimos resultados, inspirando outras organizações a colaborarem com a evolução da educação
 
A Reestruturação Curricular surgiu no Marista Assunção com o objetivo de fortalecer um currículo pautado nas áreas do conhecimento, considerando as habilidades e competências no qual os conteúdos são os meios. Esta nova proposta de currículo procura desenvolver o estudante em suas diferentes dimensões, superando o academicismo. Entre as metodologias utilizadas nesta proposta estão as Sequências Didáticas e as Provas por Área que acontecem aqui no Colégio. O projeto já foi premiado com o Ouro no 7º Prêmio Inovação em Educação, categoria Gestão Pedagógica, em dezembro de 2016.
 
Os vencedores do PNGE 2017 serão divulgados em uma cerimônia especial durante o GEduc 15 anos – congresso consolidado em gestão educacional - no dia 29 de março, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. ?O PNGE é correalizado pela CONFENEN – Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino, FENEP – Federação Nacional das Escolas Particulares, ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, ABRAFI - Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades Isoladas e Integradas, ANACEU – Associação Nacional dos Centros Universitários, ANEC – Associação Nacional de Educação católica do Brasil, e pela HUMUS.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.