Crianças inauguram oficialmente nova Parque infantil

Um novo espaço, para incentivar interações e descobertas dos estudantes da Educação Infantil ao 5º ano EF, foi inaugurado no Marista Assunção. A pracinha do colégio passou por uma reestruturação em sua configuração e se transformou no Parque Infantil, um novo ambiente que oferece às crianças múltiplas possibilidades de exploração e de aprendizagens.
 
Desde o início do ano letivo, os estudantes já estão utilizando o espaço, mas no dia 23/3, foi realizado um momento para marcar a inauguração oficinal do novo Parque Infantil. A atividade contou com a presença da direção, professores e representantes de vários setores do colégio, integrantes do Grêmio Estudantil, da Associação de Pais e Mestres e da equipe da estrutura coorporativa da Rede Marista. Representando todas as turmas de Educação Infantil ao 5º ano EF, um grupo de estudantes, acompanhados pelo Padre José, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, abençoaram todos os espaços do parque. A celebração foi animada por uma banda formada também por estudantes e educadores do Colégio. 
 

Grupo de estudantes na inauguração oficial do Parque Infantil
 
Esta nova configuração do Parque Infantil faz parte de uma série de modificações iniciadas em 2014 fundamentadas pelas propostas das Diretrizes da Educação Infantil. Com isto, o Colégio efetiva a ideia de uma escola como um espaçotempo de construção de conhecimento a partir de múltiplas experiências e repertórios. Nesta área externa serão propostos espaços voltados ao desenvolvimento integral, à autonomia e a criatividade das crianças, além de qualificar a segurança e a integração.
 
Padre José e as crianças abençoaram os ambientes do parque
 
 
“Estamos vivenciamos um momento especial, a conquista deste novo espaço de convivência e aprendizado. Mais do que uma casinha de madeira com escorrega, balanços, pontes e gangorras temos um novo espaço para significar as experiências de escola dos nossos estudantes. Correr, pular, cair, levantar, saltar, sentir o pé na areia, uma variedade de possibilidades ao ar livre que qualificam nossas práticas pedagógicas”, reforçou a coordenadora pedagógica Luzia Salvador durante o evento. 
 
Clique aqui para ver mais fotos da inauguração oficial. 
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.