Crise Migratória é tema da Revista Em Família

A edição deste semestre da revista Em Família chega ao Colégio Marista Assunção com mais um convite à reflexão sobre temas cada vez mais presentes no nosso cotidiano. A reportagem de capa aborda questões do cenário atual envolvendo crise migratória, fechamento de fronteiras e xenofobia pela perspectiva de cinco brasileiros que vivem em outros países (Quênia, Jordânia, Taiwan, França e Estados Unidos). No diálogo com essas realidades, especialistas também trazem as suas contribuições.
 
Ainda nessa busca por tolerância a publicação traz uma matéria com o relato de uma família sobre como os pais podem despertar, de forma prática, esse posicionamento desde a infância em seus filhos. Em controvérsia com a tolerância e a generosidade está a arrogância, assunto abordado na matéria Elogie! Sem medo e com sinceridade. É possível conferir também a entrevista com o comunicador Marcos Piangers, autor do livro O pai é pop, que apresenta uma perspectiva focada na figura do pai no contexto familiar.
 
Além disso, a revista conta com 16 páginas de conteúdo exclusivo do Marista Assunção, que inicia com o Editorial assinado pelo nosso diretor, Ir. Gérson Dresch, e nossa vice-diretora, Viviane Truda, abordando os desafios conquistados nos últimos anos. Buscando contemplar todos os níveis de ensino, a revista traz a importância das imagens e das narrativasa visuais no auxilio ao aprendizado na Educação Infantil, as perspectivas com a consolidação do 9º ano do Ensino Fundamental e as maneiras que o currículo, no Ensino Médio, se adapta aos desafios do Enem.
 
Nessa edição, temos também uma entrevista com o Antônio de Oliveira Mateus, da Cantina do Toninho e uma matéria sobre o funcionamento do Núcleo da Apoio Pedagógico aqui no colégio. Com a participação ativa das crianças e jovens, a 11º edição da Revista Em Família traz fotos da Educação Infantil ao Ensino Médio e conteúdo produzido pelos estudantes, como a sessão Em Foco, com fotos produzidas por eles.
 
As revistas foram entregues às famílias junto com as avaliações do terceiro trimestre. É possível também conferir e a edição online aqui.
 
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.