Aprender por inteiro é valorizar cada novo significado

Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade.

Acolhida e Adaptação

Nossa proposta pedagógica tem o compromisso de educar e cuidar. As turmas participam de atividades de integração e adaptação, que têm o objetivo de proporcionar um ambiente escolar acolhedor, familiar e rico em estímulos. A convivência com os integrantes da comunidade educativa e o diálogo aberto auxiliam na construção de vínculos afetivos nas crianças.

Aprender Brincando

Acreditamos na valorização do brincar como uma das primeiras formas de expressão da criança e de sua relação com o mundo, servindo também como importante canal de troca de saberes. Por meio das brincadeiras, são vivenciados momentos que estimulam a imaginação, a criatividade, a socialização, a descoberta, a autonomia e o protagonismo.

Espaços Diferenciais

Em um espaço pedagógico diferenciado, a partir da mediação do professor, a aprendizagem vai além da sala de aula. Nossos ambientes são utilizados como cenários dinâmicos que promovem a imaginação e a comunicação, por meio de brincadeiras, interações e descobertas. Dessa forma, contribuímos para que as crianças dialoguem e construam suas aprendizagens.

Múltiplas Línguagens

Desenvolvemos projetos que estimulam a capacidade de criação e investigação com diferentes assuntos e linguagens: corporal, plástica, matemática, lógica, de desenhos e grafismos, de leitura e escrita ou de música e sonoridades. Assim, a criança possui liberdade para fazer as escolhas que favorecem suas relações e a construção do seu conhecimento.