Educação Infantil

Compreendemos as infâncias como um tempo de construção de saberes e buscamos proporcionar experiências e interações com vistas ao desenvolvimento de habilidades e competências.

Acreditamos que o trabalho se constrói coletivamente, considerando todos os atores que integram a escola: as crianças, os educadores e as famílias. As práticas incentivam a participação e ainteração, valorizando as relações vividas, as descobertas ao formular perguntas, sob o olhar e a mediação da professora.

Espaçotempo

A partir de um planejamento prévio da professora, os ambientes escolares são utilizados como cenários dinâmicos que promovem a imaginação e a comunicação por meio de brincadeiras, interações e descobertas. Todos os espaços e os tempos são pensados e organizados para que as crianças criem, dialoguem e transformem.

Formação do leitor

Como incentivo à leitura, o colégio realiza atividades literárias em sala de aula, hora do conto, visitas à Biblioteca e projetos que aproximam e estimulam o gosto pela leitura. Uma vez por semana, os estudantes escolhem um título para levar para casa, também promovendo a participação da família no processo de aprendizagem.

Projetos Interdisciplinares

Os projetos são desenvolvidos a partir de problematizações e diálogos em grupo, com a mediação do professor. A partir de situações-problemas e espaços diversos, os estudantes têm a possibilidade de construir e reconstruir saberes provenientes de suas vivências dentro e fora do ambiente escolar.

Rotina Plural

Através das artes plásticas, literatura, música, expressão corporal, psicomotricidade, materiais das mais variadas formas, cores e texturas, jogos e brincadeiras, elementos da natureza, o professor propõe diferentes dinâmicas e atividades lúdicas. Essas iniciativas ampliam os repertórios intelectuais e morais das crianças.