Anos Iniciais - 1° ao 5° ano

A primeira etapa do Ensino Fundamental apresenta uma série de novas aprendizagens e desafios. Este momento é primordial para a aquisição de conhecimento, desenvolvimento de habilidades e competências de forma autônoma.

A aprendizagem ocorre de forma envolvente, visando ao domínio de leitura, da escrita, da lógica, do raciocínio, da pesquisa e do entendimento de mundo.

Cultura e Conhecimento

Saídas de estudos, pesquisas científicas em Laboratórios de Tecnologias Educacionais e Ciências, visitas à Biblioteca, aulas de Inglês, Educação Física e Música estão entre as atividades desenvolvidas que promovem a construção de conhecimentos multidisciplinares.

Formação para o Mundo

Com foco na formação integral, uma rotina curricular favorece conexões entre conhecimentos, cultivando a autonomia, a solidariedade e a amizade. Momentos formativos, dentro e fora do colégio, abordam diferentes temas, como realçoes interpessoais, ética e cidadania.

Hábitos de Estudos

Esse projeto promove encontros de orientação com os estudantes e as famílias para revisitar a rotina escolar, a organização dos espaços e dos momentos de estudos. Além disso, visa trabalhar a motivação para o aprender, respeitando o jeito e o tempo de cada estudante.

Tecnologias Educacionais

Os estudantes participam de momentos de aprendizado com acesso a diferentes tecnologias. As salas equipadas com lousas digitais e o Laboratório de Tecnologias Educacionais proporcionam a construção de novos conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades.

Anos Finais - 6º ao 9º ano

Novos conhecimentos e desafios cada vez mais complexos fazem parte desta fase da vida escolar. Neste período do Ensino Fundamental, o foco é o comprometimento do estudante para assumir responsabilidades, visando a sua formação em todas as dimensões.

Com a compreensão do ambiente social e natural, o jovem encontra-se apto ao desenvolvimento da cidadania, com práticas que reipeitam a vida em toda a sua diversidade.

Cultura e conhecimento

Contemplando um currículo de formação integral, o colégio oferece atividades que fortalecem e estimulam o desenvolvimento dos estudantes. Um olhar diferenciado sobre o cotidiano é incentivado por meio de projetos e oportunidades, como saídas de estudos, viagens e participação de projetos em universidades.

Desenvolvimento científico

O incentivo à pesquisa é um dos destaques do Ensino Fundamental. A partir de atividades práticas em Laboratórios, Clube de Ciências e Mostras Científicas, as teorias se transformam em experiências que aproximam curiosidades do cotidiano com os conteúdos de diversas áreas do conhecimento.

Formação para o Mundo

Os estudantes são inseridos em espaços que desenvolvem e fortalecem habilidades e competências. Atividades dinâmicas e contextualizadas despertam a conscientização para variados temas, como: autoconhecimento, relações interpessoais, educação ambiental, empreendedorismo e projeto de vida.

Hábitos de Estudos

Orientados quanto ao ofício de estudante, os jovem participam de encontros de formação, acompanhamento individualizado e oficinas focadas na construção de uma rotina organizada de estudos, alinhada com o seu tempo e o seu jeito de aprender, dentro e fora da sala de aula.

Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP)

Uma equipe formada por estagiários, estudantes de licenciaturas das diferentes áreas do conhecimento, acompanham o desenvolvimento dos estudantes desde o 1º ano EF até o EM, ao longo do processo de aprendizagem em sala de aula e em estudos extras e oficinas didáticas.