Ensino Médio

O Ensino Médio marista desenvolve atividades que visam ao aprimoramento humano por meio da formação ética e espiritual, além da autonomia e compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos.

Relacionando teoria e prática em cada componente curricular, o estudante se qualifica para enfrentar os desafios futuros. Nessa fase, o jovem é motivado a construir seu projeto de vida e ampliar o exercício da cidadania. 

Cultura e Conhecimento

Com foco na formação integral, o colégio oferece atividades que fortalecem e estimulam o desenvolvimento emocional, social, cultural e físico dos estudantes. O currículo e os projetos incentivam os jovens a desenvolverem um olhar diferenciado sobre o cotidiano, despertando o protagonismo estudantil. Atividades voltadas para liderança, iniciação científica e participação em olimpíadas nacionais garantem uma formação que vai muito além do Enem e Vestibular.

Currículo para desenvolver competências

Com uma carga horária de 33 horas semanais, o planejamento é elaborado a partir de sequências didáticas. Esse novo jeito de planejar e executar as aulas reúne os componentes curriculares por áreas de conhecimento e amplia as possibilidades de compreensão de um problema. Os estudantes desenvolvem um raciocínio mais criativo, amplo e contextualizado, a partir das suas realidades.

Formação de Lideranças

O Grêmio Estudantil prioriza a formação de lideranças e a realização de atividades culutrais, esportivas e comunitárias. Já o Voluntariado promove a transformação social para um mundo melhor através de iniciativas solidárias. Outro espaço de protagonismo é a Pastoral Juvenil Marista (PJM), que permite a vivência da espiritualidade marista. Além disso, há os líderes de turma, importante elo entre os estudantes e o colégio.

Pensando no Futuro

Com foco em ampliar os conhecimentos em diferentes áreas do conhecimento, o trabalho a partir de situações-problema é organizado, contextualizado e problematizado com assuntos atuais e frequentes em questões do Enem e vestibulares. Também são oportunizados momentos para a construção de um projeto de vida, com atividades que ajudam o jovem a sonhar, planejar e estabelecer metas e objetivos para o seu futuro.