Colégio na 2º fase da Maratona de Química

As jovens Brenda Goecke, 3º ano EM, e Maria Eduarda Tolla, 1º ano EM, estão entre os 40 estudantes de todo o Brasil aprovadas para a 2º fase da Maratona de Química. O evento faz parte da programação do 57º Congresso Brasileiro de Química, que ocorre em outubro na cidade de Gramado.
 
Na primeira fase, Brenda e Eduarda precisaram apresentar uma documentação específica e escrever uma redação sobre o tema “Megatendências: Desafios e oportunidades para o futuro da Química”. “Participar de eventos como este, faz com que nos empenhamos mais, testamos nossos conhecimentos e nos desafiamos. O fato de sermos classificadas, em um grupo com estudantes do Brasil inteiro, nos orgulha e nos incentiva cada vez mais”, completa Brenda.
 
Maria Eduarda e Brenda estão na 2º fase da Maratona de Química
 
Agora, na 2º etapa, elas irão participar de uma aula experimental em um laboratório explorando processos e fenômenos químicos. O objetivo é abrir perspectivas aos jovens sobre a aplicabilidade destes processos e despertar o interesse em seguirem uma carreira na área. “Este é um incentivo para mim como estudante, pois pretendo seguir meus estudos na área das ciências da natureza e neste evento vou conseguir ampliar meu repertorio. Resultados como este, nos traz um de dever cumprido e que vale muito a pena o esforço e os estudos”, reforça Maria Eduarda.
 
Estamos muito orgulhosos da participação das estudantes do Marista Assunção em eventos qualificados como este e, incentivamos sempre este envolvimento. Este movimento estimula o aprofundamento cientifico, a construção do conhecimento a partir da partilha de experiências com outros estudantes e profissionais da área e incentiva a pesquisa de uma forma mais especializada”, finaliza Diego Ismael Lamb, coordenador pedagógico do Colégio.
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.