Estudantes conquistam bolsa de Iniciação Científica Júnior

As estudantes do Ensino Médio Mariana Canarim, Maria Eduarda Bonatto e Thamires Lima, participantes do Programa de Pré-graduação (Pré-Grad) da PUCRS, foram selecionadas para outra iniciativa da Universidade, a Iniciação Científica Júnior. Para concorrer à esta bolsa, as jovens se inscreveram através de uma carta de intenção, avaliação do currículo e do desempenho durante o Pré-Grad, sugerindo as áreas que gostariam de atuar. “Além de me aprofundar mais no campo da pesquisa, esta é uma oportunidade para saber mais sobre uma das profissões que penso seguir”, relata Maria Eduarda, inserida na área da medicina.
 
Thamires, conta que o gosto pela pesquisa começou no Colégio, com o projeto de Iniciação Científica e que a bolsa na PUCRS lhe auxiliará a conhecer mais sobre como funciona o campo acadêmico. “Além de estar próxima da minha área de interesse, estou com profissionais experientes e posso aprimorar o meu conhecimento sobre pesquisa”, finaliza a estudante que está participando da bolsa em relações internacionais e história.
 
Estudantes estão na IC Júnior da PUCRS
 
Mariana, que está inserida nas áreas de letras e psicolinguística, afirma que "a IC Júnior é uma ótima maneira de saber mais sobre nossas áreas de interesse, mas principalmente, de aproximar os estudantes do contexto universitário”.
 
Ao final do ano, as estudantes defenderão seus trabalhos para a banca composta de professores da Universidade.
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.