Estudantes participam de trilha sobre biodiversidade ambiental

O Clube Pró-Ciência, formado por estudantes dd 6º e 7º ano EF do Marista Assunção, visitou o Parque Natural Morro do Osso para uma aula a céu aberto sobre a biodiversidade de Porto Alegre e região. No local, os estudantes fizeram uma trilha ecológica acompanhados pela responsável pelas atividades do grupo Thaisa Bombach, pelo estagiário de ciências da Natureza da PUCRS que assessora o grupo, Vinícius Klain, além de guardas ambientais e biológicos da reserva.
 
Estudantes no Parque Natural do Morro do Osso
 
Durante a trilha, os estudantes conheceram mais as espécies nativas da fauna e flora da nossa cidade e o que é uma reserva ecológica. Refletiram sobre a influência e benefícios de uma reversa inserida no meio urbano, assim como os impactos que a urbanização causa em sua configuração. O grupo aproveitou para problematizar e debater acerca das espécies em extinção e como a conscientização para preservação destas áreas é importante para a sustentabilidade ambiental. 
 
Pró-Ciência reúne estudantes de 6º e 7º ano EF
 
Sobre o Clube Pró-Ciência
 
O clube reúne estudantes de 6º e 7º ano do Ensino Fundamental em atividades no turno inverso das aulas para propostas na área de Ciências da Natureza. Os jovens participam de estudos variados em diferentes espaços, dentro e fora do colégio, com acompanhamento de professores e estagiários. A PUCRS é parceira no projeto, com assessorias de profissionais e também recebe o Pró-Ciência em variadas oportunidades de construção e partilha de conhecimento, como o Uma Noite do Museu. 
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.