Jovens recebem destaque em eventos científicos

Na última semana, um grupo de estudantes do Marista Assunção estiveram envolvidos em duas premiações significativas no ambiente universitário. Oito jovens receberam destaque no Espaço Jovem Cientista da PUCRS e duas estudantes estiveram na final da Maratona Brasileira de Química.
 
O Espaço Jovem Cientísta, é uma iniciativa do Museu de Ciencias e Tecnologia da PUCRS que incentiva a produção científica desde educação básica, socializando o conhecimento científico por meio de trabalhos cujas temáticas estão relacionadas às diferentes áreas do conhecimento. Os trabalhos realizados pelos estudantes do Marista Assunção que receberam destaque na noite do dia 26/10, foram:
 
Concepções de empoderamento no ambiente escolar
Estudantes: Celina Fagundes da Silva, Eduardo Severini da Rosa, Lara Prestes Schmitz Lima e Melissa Santos Larcen
Professora orientadora: Joicy Carvalho
 
Onde a espectroscopia é utilizada no cotidiano?
Estudantes: Júlia Moschini Lírio, Maria Eduarda Tolla dos Santos Fagundes Vargas, Luiza Chagas da Silveira e Gustavo de Carvalho
Professor Orientador: Júnior Frezza
 
Estudantes com equipe de Colégio e familiares na PUCRS
 
Em uma final com apenas 25 estudantes de todo o rasil, as estudantes Brenda Goecke, 3º ano EM, e Maria Eduarda Tolla, 1º ano EM, participaram da última fase da Maratona de Química, realizada durante o 57º Congresso Brasileiro de Química, em Gramado. No dia 26/10, elas estiveram com jovens de todo o pais realizando provas que envolveram conhecimento científico e também a capacidade de resolver problemas que pudessem aparecer durante as reações químicas. No primeiro dia, a professora de química Bettina Nogueira, acompanhou as jovens, e na premiação, 27/10, o diretor Rui Piassini e facilitadora de comunicação, Natália Giovanaz, estiveram com Brenda e Maria Eduarda em Gramado. 
 
Brenda, Maria Eduarda e Rui em Gramado
 
No Colégio, a Direção, junto com o coordenador pedagógico, Diego Lamb, reuniu os estudantes para parabenizar pelos destaques alcançados e, principalmente, para ressaltar sobre a importância da participação dos estudantes nestes espaços de conhecimento, aprendizagens e crescimento. “Ver nossos estudantes participando de eventos como estes nos orgulha e reforça nosso compromisso com uma educação que ultrapassa os muros da escola e que incentiva a construção e partilha de conhecimento em todas as áreas”, finaliza Rui.
 

Rui e Diego com os estudantes que receberam destaques nos eventos
 
 
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.