Estudantes vivenciam cultura canadense

Três estudantes do 9º ano EF do Marista Assunção, estão no Canadá, onde participam do projeto Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes. Luana da Cunha, Leandro Figueiredo e Vítor Trapp estão participando de atividade para vivenciar e conhecer mais sobre o país e a sua cultura. A delegação marista é composta por 139 estudantes de vários colégio da Rede Marista, acompanhados por uma equipe de educadores.

Delegação marista no Canadá

O grupo já passou pelo Bark Lake onde tiveram a oportunidade de experimentar esportes de aventura como canoagem, arco e flecha, arvorismo e habilidades de sobrevivência, por exemplo. Os estudantes também conheceram mais sobre a história e cultura local. Conheceram o Parlamento em Ottawa, Museu de história do Canadá, a parte francesa no distrito de Quebec, Montreal e Cataratas no Niágara,

Saiba mais sobre o projeto Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes

Desenvolvido desde 2011 pelos Colégios Maristas em parceria com as agências Egali e Strive, a iniciativa possibilita aos jovens viver experiências multiculturais e ter contato com a Língua Inglesa no exterior. Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com alunos de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades e ações que estimulam a liderança e a autonomia. Acompanhados por uma equipe de educadores, os participantes recebem atenção em tempo integral, do pré-embarque até a volta.