Projeto de Iniciação Científica começou

Para o lançamento do projeto de Iniciação Científica com os estudantes de 6º ano EF a 2º ano EM o Marista Assunção promoveu uma aula simultânea. No terceiro período da manhã do dia 12/3, todos os professores que estavam em sala de aula abordaram a pesquisa científica e como ela irá se desenvolver em 2018. A ideia foi retomar o processo com os estudantes veteranos, apresentar a proposta para os novos colegas e reforçar a importante do engajamento e protagonismo dos estudantes para o sucesso dos trabalhos.
 
Em todas as salas de aula o assunto foi Iniciação Cientítica
 
Os professores conversaram com os estudantes sobre pensar o tema da pesquisa a partir das diferentes áreas do conhecimento e mostraram um vídeo contextualizando como a busca por fontes confiáveis e informações verídicas comprometam o resultado final da pesquisa. Ao final da aula, os estudantes organizaram os grupos de trabalho e já indicaram possíveis assuntos e questionamentos que gostariam de abordar durante o projeto.
 
Outra ação realizada como parte do lançamento do projeto de Iniciação Científica foi uma conversa com o grupo de estagiários do Núcleo de Apoio Pedagógico. A equipe do NAP contou como a pesquisa científica acontece no espaço universitário, reforçando o quanto a experiência de vivenciar este espaço já no Colégio, pois prepara e ajuda o estudante ao se deparar com o processo científico na Universidade.
 
Estagiários do NAP também contaram suas experiências como pesquisadores
 
O projeto de Iniciação Científica é um dos principais diferenciais do Marista Assunção. Organizado por uma equipe de professores e acompanhado pela Coordenação Pedagógica, a iniciativa envolve os estudantes em pesquisas que abordam assuntos em diferentes áreas do conhecimento e possibilita a inserção dos adolescentes em diferentes espaços de conhecimento. Saiba mais aqui. 
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.