Encerra Semana Cultural do Assunção

O lançamento do livro de contos da 7ª série foi uma das atrações

A Semana Cultural do Marista Assunção chegou ao fim mas a magia da palavra certamente continuará acompanhando a poesia da vida de pais, alunos e professores que prestigiaram este evento cultural. O encerramento no sábado, 14, contou com diversas atividades como a tradicional Feira das Nações, o lançamento do livro Nem te conto, da 7ª série, e a apresentação de Artur Oliveira, da Editora Moderna.

Na edição deste ano, os alunos da 5ª, 6ª e 7ª série escolheram os países participantes dos jogos Pan-Americanos Rio 2007 como o tema da Feira das Nações. No pátio da escola os estandes mostravam informações geográficas e culturais, como indumentárias e culinárias típicas de cada região. Além disso, os alunos apresentaram, também, hinos e coreografias.

No ginásio de esportes, a programação acontecia paralela à Feira das Nações. O lançamento do livro Nem te conto, sob a orientação da professora Maria Alice Perfeito, do Livro das Árvores, com a professora Jaionara Santos, e o livro virtual da Educação Infantil foram, também, atrações da manhã de encerramento. Distraídos visitando os estandes das livrarias participantes e trabalhos expostos que formavam a decoração do local, de repente, o público foi surpreendido pela encenação de Artur Oliveira, da Editora Moderna.

Utilizando-se de textos de renomados autores, Artur captou a atenção do público para a magia das palavras na poesia da vida. Contou histórias às crianças e encantou o público com suas dramatizações. Para encerrar o evento, o professor de Língua Inglesa da Escola, Roque Fritzen, encerrou a Semana Cultural ao som da trilha sonora do desenho Rei Leão - Can You Feel the Love Tonight.