GEA realiza eleições para gestão 2008


Pela primeira vez na Escola a escolha foi informatizada 

Acontece nesta quinta, 22, as eleições do Grêmio Estudantil Assunção (GEA) para a gestão 2008. Com duas chapas inscritas, as eleições acontecem neste ano totalmente informatizadas. O sistema de votação foi desenvolvido pelo Laboratório de Informática da Escola, que irá divulgar o resultado aos alunos na sexta, 23 de novembro. São eleitores os alunos da 4ª do Ensino Fundamental a 3ª do Ensino Médio.

Concorrendo pela chapa 1 estão os alunos Pedro Moreno e Lucas Dorneles e na chapa 2, Guilherme Rosa e Kimberley Follador. Entre as inovações propostas por Pedro Dornelles estão atividades como campeonato de taco, Circo do GEA (recreação para o turno da tarde), Cassino do GEA (momentos lúdicos através de jogos de xadrez, cartas, etc), Jogadores e Treinadores (treino das equipes da Escola com a presença de jogadores da dupla Grenal). “Estamos otimistas”, disse Pedro, que diz ter sido motivado à candidatura a partir de dinâmicas realizadas no último Encontro de Representantes promovido pelo SOE.

Para Guilherme Rosa, candidato da Chapa 2, o foco das idéias são atividades para as crianças, como a realização do Rei e Rainha para alunos da 4ª a 6ª série, Hora do Conto e a retomada do Brincando com o GEA (recreações). Além disso, a dupla apresenta para os maiores propostas culturais como o projeto Conhecimentos Gerais (regente escolhe um aluno de cada turma para participar de um campeonato), Vestibular para os professores, e promete apresentar um balanço financeiro do GEA no final do ano letivo como forma de gestão transparente.

No ano de 2007, o GEA ficou sob a liderança da presidente Vitória Crespo.O Grêmio Estudantil representa um espaço de representação junto aos estudantes para incentivar o protagonismo e a liderança juvenil. O grupo se encontra na sala do GEA, localizada no 2º piso, e realiza diversas atividades ao longo do ano letivo.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.