Educadores e estudantes promovem ação solidária de Natal

Durante todo o ano de 2017, o grupo de Voluntariado, formado por estudantes do Ensino Fundamental e Médio do Marista Assunção, esteve envolvido em ações com a comunidade do Centro Marista Aparecida das Águas. Com encontros semanais intercalados no Colégio e no Centro Social, os estudantes desenvolveram um trabalho de integração, partilha de vida e de aprendizagens com as crianças e jovens atendidos pela unidade, localizada na Ilha Grande dos Marinheiros. 
 
Para marcar o encerramento das atividades deste ano, o grupo propôs um desafio também para os educadores do Marista Assunção. “Nossa ideia foi ampliar a ação do grupo de voluntariado dentro do Colégio, envolvendo e aproximando mais pessoas na nossa missão na Ilha Grande dos Marinheiros, além de celebrar a magia do Natal com as crianças que nos receberam tão bem e nos ensinaram tantas coisas em 2017”, explica o agente de pastoral Kassius Kirsten, que acompanha o grupo.
 
Assim, os educadores do Colégio e os estudantes do 3º ano do Ensino Médio foram convidados para uma ação solidária para presentear as 85 crianças das turmas de Educação Infantil do Marista Aparecida das Águas com kits de material escolar. Além da meta de arrecadação, o objetivo da ação também foi cumprido. Ao doar o kit, cada participante conheceu e se emocionou com o trabalho realizado pelo grupo de voluntariado, e compartilhou o Espírito de Natal, de fazer com que todos se sintam sempre amados e acolhidos.
 
Para a entrega das doações, o grupo de Voluntariado preparou uma visita especial ao centro social. Eles entregaram todos os kits aos educandos, que se surpreendiam a cada pacote. Após, as crianças confeccionaram enfeites de Natal para a árvore das turmas. Com a ajuda dos estudantes, eles montaram a árvore que simbolizou os laços de amizade entre o Marista Assunção e o Marista Aparecida das Águas. 
 
Grupo de Voluntariado entregou os kits
 
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.