Missão Jovem Marista 2017

Entre os dias 25 e 28/7, as estudantes Carolina Perrone (212) e Fabiane Cunha (232) participam da Missão Jovem Marista (MJM). O encontro reúne estudantes de toda a Rede Marista que integram a Pastoral Juvenil Marista (PJM).Esta é uma experiência de fé na prática da vida, realizada com momentos de formação, de vivência da espiritualidade marista, de partilha e envolvimento direto com a realidade.
 
Carol e Fabi no primeiro dia de MJM
 
Este ano, 21 jovens participam de quatro dias de imersão prática nas instituições de economia solidária e cooperativismo de Porto Alegre e Viamão:
 
Ascat: Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis com sede em Porto Alegre, no bairro Cavalhada;
Ecosouvenir: projeto que atua na lógica da ecologia reversa produzindo sacolas com banners usados. A sede do empreendimento fica em Viamão;
Mãos Amigas: instituição localizada no Bairro Mário Quintana, em Porto Alegre, que trabalha com serigrafia e confecção de peças de roupa.          
              
As atividades são centralizadas na Casa da Juventude Marista (Caju). Ao longo da semana, os participantes se deslocam para as entidades que vão receber a MJM, sempre acompanhados pela equipe de Pastoral da Rede Marista.
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.