Grupo de Voluntariado e PJM retomam atividades

Para marcar o recomeço das atividades, o Grupo de Voluntariado e os jovens que integram a Pastoral Juvenil Marista do Colégio vivenciaram momentos especiais em que celebraram a amizade, a missão de promover o bem e ano cheio de possibilidades que se inicia. Os dois encontros aconteceram na Casa Marista da Juventude, a Caju.
 
O que me motiva a ser um voluntário? Foi respondendo a esta pergunta que os estudantes do Grupo de Voluntariado do Marista Assunção iniciaram seu encontro. Aproximadamente 30 jovens compartilharam seus sentimentos e motivações registrando dentro de um grande coração, como uma tatuagem, reforçando o compromisso com o trabalho voluntario. Após esta reflexão, foram feitas algumas combinações sobre a organização dos encontros semanais de planejamento e organização e sobre as visitas ao Centro Social Marista Aparecida das Águas e outros espaços de ação do grupo.
 
No reencontro da Pastoral Juvenil Marista, 65 jovens estiveram envolvidos em um momento de pensar qual a cara da PJM no Marista Assunção em 2018? Para responder esta pergunta, os participantes vivenciaram por três oficinas em que eles tinham que definir suas qualidades e como elas seriam determinantes para o grupo. Depois, divididos em duplas para refletir sobre quem é o outro para mim? Posso confiar no outro para partilhar minha vida? A proposta foi que os jovens partilhassem questões pessoais e possíveis ajudas e soluções. 
 
Em um terceiro momento foi trabalhado a dimensão do grupo, bonecos de papel escritos com as qualidades de cada integrante foram colados lado a lado formando uma grande corrente, representando todos, ou seja, a cara da PJM do Marista Assunção em 2018. Uma bandeira da PJM também foi confeccionada com a marca dos pés dos participantes, representando o caminho que seguem rumo a construção da civilização do amor. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.