Jovens debatem como um líder pode fazer a diferença

Um dos momentos mais aguardados pelos estudantes do Marista Assunção são os Encontros de Líderes, realizado trimestralmente com os representantes de turmas do 6º ano EF ao 3º ano EM e com a equipe do Grêmio Estudantil Marista Assunção. Dinamizados pelo Serviço de Orientação Educacional e pela Pastoral Escolar, além da integração entre estudantes de diferentes turmas, os encontros promovem formações e partilha de conhecimentos em diferentes áreas.

No primeiro Encontro de Líderes de 2018, realizado na Caju no dia 23/3, o papel do líder como multiplicador de valores humanos saudáveis foi o tema condutor das atividades. A partir de diferentes dinâmicas, os estudantes trabalharam como estes valores impactam no processo de aprendizagem, nas suas relações dentro e fora do Colégio e ainda como são responsáveis por incentivar e cultivar estes valores como lideranças escolhidas pelos colegas.

Já estão agendados mais dois Encontros de Líderes para o ano, dia 30/5 e 12/9.