2º ano EF aborda diversidade e amor em seus estudos

Todos temos habilidade e somos especiais de diferentes formas, o importante é o amor e o cuidado que temos uns com os outros. Foi assim que as turmas de 2º ano do Ensino do Fundamental iniciaram suas reflexões sobre diversidades, amizade e respeito.

Os estudos começaram pela leitura do livro Você é Especial, de Max Lucado, e depois, instigados pelas professoras Tanusa Dresch, Michelle da Cunha e Luciane de Almeida, os estudantes conversaram sobre a importância de percebermos nossas diferenças como algo complementar ao outro, como aquilo que nos torna ainda mais especiais. Na história, os Xulingos passavam o dia todo rotulando e destacando uns aos outros até perceberem que todos somos amados do jeito especial que somos. A ideia da leitura foi proporcionar uma reflexão sobre como está a postura e o cuidado de cada um com os colegas, amigos e família.

Na atividade seguinte, os estudantes foram até o laboratório de informativa para registrarem tudo aquilo que os torna especiais para depois confeccionarem seus bonecos cheio de coisas boas, cores, formas e interpretações. “É importante que a criança entenda e sinta que ela é amada como ela é e que este sentimento também deve ser recíproco”, finaliza a professora Tanusa. Os cartazes elaborados pelos estudantes estão expostos em frente das salas.

Confira aqui mais fotos.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.