Alimentação saudável é pauta de estudos

Como podemos nos alimentar melhor? Será que consumimos os alimentos ideais para a nossa idade? Existe uma alimentação ideal para cada fase da vida? A alimentação saudável é saborosa? Quais as principais diferenças entre os alimentos industrializados e alimentos naturais? Estas e muitas outras problematizações fizeram parte da rotina de estudos nas aulas de ciências da natureza das turmas de 2º ano EF nos últimos meses.

Pesquisando com diferentes recursos, dentro e fora da sala de aula, os estudantes puderam conhecer e entender mais sobre a importância de hábitos saudáveis em todas as etapas da vida, especialmente na alimentação. Eles exploraram os alimentos que gostam, suas propriedades, nutrientes e comparam tabelas nutricionais de alimentos pré-prontos com alimentos orgânicos e frescos. Também construíram uma pirâmide alimentar destacando o grupo que cada alimento pertence e seus benefícios ou prejuízos ao corpo humano.


Estudantes partilharam lanches nutritivos

Para finalizar o trabalho, as crianças conversaram com a nutricionista do Colégio, Carolina Marques Santos, que abordou como escolher e utilizar melhor os alimentos no dia a dia, além de explicar sobre as funções nutritivas e responder algumas perguntas. Os estudantes trouxeram para esta aula um lanche feito, por eles e pelas famílias, com alimentos saudáveis e nutritivos, além de suas frutas preferidas para compartilhar com os colegas. 

Confira fotos da atividade.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.