Crianças abordam emoções e sentimentos em projeto

Com a intenção de trabalhar os diferentes sentimentos a turma de Nível 1 está envolvida em um projeto de estudos sobre as emoções que vivenciamos ao longo do dia, dentro e fora do Colégio. Como e o que acontece quando estamos felizes, bravos ou assustados são algumas das problematizações abordadas.
 
Diferentes atividades e ações abordaram os significados de estar triste, estar bravo, estar assustado e estar felizes, emoções presentes do dia a dia dos estudantes. A ideia é fazer com que as crianças entendam e percebam os sentidos destas emoções, conseguindo expressá-las em suas relações, brincadeiras e na resolução de eventuais conflitos. 
 
Uma das atividades do projeto foi a constituição da caixa dos sentimentos. Cada criança organizou, com ajuda das famílias, um arquivo com objetos e fotos que representam como eles se expressam quando estão tristes, felizes, bravos ou assustados. Entre as ações do projeto estão também contação de histórias, confecção de jogos matemáticos, brincadeiras que expressem as emoções, assembleias sobre como estamos nos sentindo, criação do ambiente pedagógico do sentimento, confecção dos bonecos do sentimento e pesquisa sobre como nosso corpo reage em cada sentimento.
 

N1 e os sentimentos

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.