Estudantes criam minicidade

O ambiente em que vivemos diz muito sobre quem somos. Assim como nossas origens familiares, as particularidades do lugar em que moramos contribui para a formação da nossa própria história. Pensando nisso, e para aprofundar os estudos sobre a diversidade que forma uma comunidade, os estudantes do 2º ano EF criaram a sua própria cidade.
 
Primeiro, as turmas pesquisaram as características de suas famílias, do lugar onde elas se originaram e onde moram atualmente. Também pesquisaram sobre a localização do Marista Assunção e como o bairro influência na comunidade. Em seguida, refletiram sobre como cada um destes elementos são significativos e como remetem à memórias e sentimentos inesquecíveis. 
 
Junto com as famílias, cada estudante construiu a sua moradia. Com os colegas, em sala, foram partilhados detalhes das diversidades das casas, prédios e elementos construídos, além de confeccionados outros elementos como árvores, prédios comerciais e carros. Ao final, uma minicidade foi montada no hall em frente as salas de aula para retratar a diversidade que constitui as três turmas.
 
Minicidade criada pelos estudantes do 2º ano EF
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.