Estudo da linguagem a partir da moda

Já foi o tempo em que falar de moda significava apenas citar nomes de grandes estilistas ou de suas criações que marcaram o universo fashion. Atualmente, a moda é vista como um fator importante na construção e identificação de uma cultura, de uma geração e de uma comunidade. 
 
A partir deste contexto, em seus estudos na área das Linguagens e Códigos, os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental resolveram explorar mais o tema da moda e como as roupas refletem a cultura em que vivem. A partir de diferentes conteúdos eles refletiram se a moda realmente é uma linguagem visual, como ela se manifesta e caracteriza os grupos e como esta linguagem evoluiu na história. 
 
Para finalizar o trabalho da área, os estudantes se organizaram em grupos para representar, a partir da moda, a cultura de determinada década. Em uma verdadeira viagem no tempo, de 1940 aos anos 2000, eles mostraram conhecimento e criatividade em um desfile que apresentou figurino, trilha sonora e expressões linguísticas compatíveis com a época. A apresentação dos conceitos apresentados, assim como a narração do desfile foram em inglês. 
 

Estudantes representaram a influência da moda ao longo dos anos
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.