N3A explora múltiplas possibilidades de aprendizagem

Entrar em contato com diversas manifestações artísticas, culturais e científicas no ambiente escolar faz com que a criança, através de suas interações, vivencie inúmeras experiências e amplie seu repertório de hipóteses para responder aos seus questionamentos. Estas interações são proporcionadas pelos campos de experiências, ou seja, diferentes modos como as crianças aprendem, convivendo, brincando, participando, explorando, expressando e conhecendo-se.

Diferentes possibilidades de interações na sala do N3A

Neste sentido, múltiplas linguagens como grafismo, sons, cores e formas dão o tom para que cada criança do N3A interaja e desenvolva suas aprendizagens. A partir de recursos dentro e fora da sala de aula, mediação das professoras e relações interpessoais, as crianças criam, produzem e intervêm nos cenários que estão inseridas. Esta participação das crianças em uma rotina escolar plural, favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade e da expressão pessoal, ampliando saberes, perspectivas e conhecimentos sobre elas, os outros e o mundo.

Múltiplas línguagens para aprendizagens múltiplas

Estas atividades da turma N3A contemplam o Campo de Experiência Traços, Sons, Cores e Formas da Base Nacional Comum Curricular.