Nível 2 explora múltiplas linguagens para diferentes descobertas

Criar para esconder e depois revelar, esta é a proposta que as crianças no Nível 2 da Educação Infantil estão vivenciando nas suas experiências de interação com múltiplas linguagens artísticas. 
 
A partir do planejamento e mediação das professoras Bárbara e Maiara, as crianças foram desafiadas a conhecer o que está por trás de suas criações, realizando diferentes técnicas como desenho e pintura. 
 
A atividade iniciou com o grafismo, no qual os estudantes desenharam e coloriram com giz de cera, após alguns dias, eles cobriram o desenho com tinta preta guache. Depois, as crianças utilizaram um palito para raspar a pintura e descobrir o que se formava nas diferentes camadas artísticas que tinham criado.
 
Estudantes iniciaram a atividade com giz de cera
 
Após desenharem, crianças pintaram com tinta guache
 
As atividades evidenciaram as linguagens plásticas, desenvolvimento de habilidades motoras e de livre expressão com traços, sons, cores, formas e transformações.
 
Para finalizar, eles descobriram as camadas de suas criações
 
Veja mais fotos da atividade aqui.
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.