Estudante integra elenco de filme nacional

O jovem João Pedro Patres, estudante do 1º ano do Ensino Médio do Marista Assunção, integra a equipe do longa nacional O Filme da Minha Vida, que teve sua pré-estreia gaúcha ontem, 2/8. O filme é dirigido por Selton Mello e no elenco, além do próprio Selton, estão nomes conhecidos como Vicent Cassel, Bruna Linzmeyer, Johnny Massaro, Bia Arantes, Rolando Boldrin e Ondina Clais.

Descoberto pelo facebook e depois convidado para participar dos testes para o filme, Pedro conta que este é o seu primeiro filme de longa-metragem. “Já trabalho com curtas e publicidade desde a infância, mas fazer este filme abriu meu horizonte como ator, a estrutura de produção é grandiosa, o empenho e dedicação da equipe, os equipamentos, os cenários, tudo incrível”, relata o estudante. Além de atuar, Pedro também pode aprender ainda mais sobre o universo cinematográfico convivendo com diferentes profissionais da área. “A cada dia no set de filmagem era uma aula de cinema, uma aula sobre a carreira que quero seguir. Além disso, fiz muitos amigos, seguimos em contato desde as gravações e agora estamos nos reencontrando nos eventos de lançamento do filme em todo Brasil".

Pedro com o elenco de O Filme da MInha Vida na pré-estreia no Rio de Janeiro
(foto Rogério Resende)

Pedro interpreta o jovem Augusto Madeira, aluno de Tony Terranova, personagem principal da trama. Para o estudante, além de ser um filme bonito e com um roteiro que sensibiliza, O Filme da Minha Vida traz felicidade aos espectadores. “Quem for assistir vai se emocionar com uma história contada de um jeito lindo, com imagens encantadoras e sair do cinema muito feliz”, finaliza o jovem.

Pedro que quer seguir a carreira de ator já está em preparação para um novo filme que inicia sua produção no segundo semestre de 2017. Nós, do Marista Assunção, além de muito orgulhosos, parabenizamos o Pedro pelo talento e, principalmente pela dedicação. Assim como o Pedro, convidamos a todos para assistir ao filme, que estreia na quinta-feira em diversos cinemas em Porto Alegre.

Estudante interpreta Augusto Madeira (foto João Naves)

Sobre O Filme da Minha Vida

O filme é baseado no livro “Um Pai de Cinema” de Antonio Skármeta, autor chileno de obras belas e delicadas como “O Carteiro e o Poeta”. A trama conta a história do jovem Tony Terranova que precisa lidar com a ausência do pai, que foi embora sem avisar a família e, desde então, não deu mais notícias. Tony é professor de francês num colégio da cidade, convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência e vive o desabrochar do amor.

Apaixonado por livros e pelos filmes que vê no cinema da cidade grande, Tony faz do amor, da poesia e do cinema suas grandes razões de viver. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida. Assista aqui o trailer do filme.