Estudantes, famílias e Colégio celebram conclusão do EF

O 9º ano EF é um importante momento para que os estudantes possam consolidar habilidades construídas ao longo de todo o Ensino Fundamental e, consequentemente, ingressar no Ensino Médio mais preparado para os novos desafios. Para celebrar a conclusão desta etapa, o Marista Assunção realizou no dia 7/11 um momento de Ação de Graças, onde estudantes, familiares e educadores agradeceram pelas conquistas e se inspiraram para as novas emoções que virão.
 
Vocês são a terra boa que recebeu a semente do bem”, assim o padre Ricardo Ferreira Silva acolheu os presentes, ressaltando a força que a educação possui na vida dos jovens. Representando todos os colegas, as jovens Luana Cunha e Bruna Vieira agradeceram suas famílias, aos colegas e aos seus educadores por acreditarem sempre no potencial de cada um.
 
Padre Ricardo acolheu os participantes na Capela da Casa Marista da Juventude
 
Homenageados pelas turmas, os professores Camila Sena e Ronaldo Noguez, reforçaram em seus discursos, o quanto a educação e o amor podem fazer a diferença em nossas vidas e destacaram como se tornaram educadores melhores convivendo com os estudantes da 191 e da 192 de 2017. "O educador portugues José Pacheco dizia que ensinar é impossível e que aprender é inevitável, eu muito aprendi com vocês", finalizou em sua fala o professor Ronaldo. 
 
Bruna e Luana agradeceram pelo apoio dos familiares, colegas e educadores
 
O diretor, Rui Piassini, e a vice-diretora, Manoela Saldanha, agradeceram aos familiares e aos estudantes por acreditarem no trabalho do Colégio e convidaram para seguirem junto com a equipe do Marista Assunção nesta obra de amor que é educar. Para encerrar, os jovens concluintes receberam uma camiseta branca do Marista Assunção, que simboliza a passagem para o Ensino Médio.
 
Camiseta branca representa a conclusão do Ensiso Fundamental
 
Confira mais fotos da Celebração de Ação de Graças pela Conclusão do Ensino Fundamental

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.