Investimentos para 2015

Pensando em proporcionar um ambiente ainda mais completo para o aprendizado de nossos estudantes, o Marista Assunção realiza uma série de adequações para a volta às aulas, dia 18/2.
 
Além de melhorias estruturais, manutenção e conservação, para o ano letivo de 2015, o colégio também está investindo em tecnologia educacional e segurança.
 
 
 
Confira algumas novidades:
 
Pinturas e Mobiliário
 
As salas de aulas e algumas áreas externas do colégio estão sendo revitalizadas com pinturas e serviços de manutenção. Toda a área do colégio destinada à Educação Infantil receberá, ao longo do ano, nova mobília, pensada especialmente para nossos pequenos estudantes.
 
Climatização e Segurança
 
Mais salas de aulas passam a contar com climatização no próximo ano. Em 2015, esse recurso atinge desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.
 
Com a preocupação de oferecer um local ainda mais seguro aos estudantes e suas famílias, em 2015 o Marista Assunção completa seu sistema de monitoramento com mais 16 câmeras. Serão 32 câmeras que garantem uma cobertura total das áreas internas e externas do colégio.
 
Tecnologia aliada à aprendizagem
 
Em 2015 o colégio irá proporcionar aos estudantes do Ensino Médio o uso de tablets para realização de projetos em sala de aula, sempre orientados pelos professores e pela equipe de Tecnologia Educacional. Os aparelhos também poderão ser utilizados pelos demais níveis do colégio, em projetos paralelos.
 
A instalação da rede sem fio (internet WiFi) nos espaços do terceiro andar é outra novidade tecnológica para estudantes e famílias. Já os recursos multimídias como lousa interativa, projetor, computador e internet estarão presentes em todas as salas de aula do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
 
Equipe já começou os reparos e melhorias para 2015
 
Além das intervenções e novidades, o Marista Assunção também irá fortificar mais alguns projetos já implementados.Um deles é a utilização dos livros da editora Moderna, principalmente no Ensino Médio, os quais exploram o aprendizado por áreas de conhecimento, ampliando a partilha em sala de aula. A carga horária das atividades do turno da tarde também terá alterações. Nesse ano letivo, o colégio irá atender das 13h15 às 17h45. 
 
Essas ações fazem parte do planejamento estratégico 2012 a 2022 do Marista Assunção, documento que contém implementações e intervenções de curto, médio e longo prazo.
 

Comentários (9)

Victor Marques

Já estamos no meio do ano e os alunos ainda não viram nem sinal desses tablets. Eu gostaria de saber se eles realmente serão disponibilizados para usarmos.

Responder
Laura

Para mim o mais importante sempre será o pedagógico. E nisso a escola está investindo. A climatização das salas também é importante para o conforto e melhor rendimento dos alunos. Estacionamento é secundário. Um ótimo ano letivo para todos nós.

Responder
Colégio Marista Assunção

Laura, agradecemos o seu contato. Que seja um ótimo ano letivo para todos.

Sofia

Olá, gostaria de sugerir que a escola disponibilizasse armários gratuitamente para todos os alunos, em função do peso das mochilas, esta medida seria de grande valor, obrigado.

Responder
Colégio Marista Assunção

Sofia, agradecemos o contato. Todas as sugestões são bem-vindas e consideradas para melhorarmos ainda mais nosso atendimento.

Katia Almeida

Olá! Uma das preocupações que tenho é quanto ao peso da mochila por conta de tanto material que deve ir e vir todo dia...para ajudar poderiam confeccionar uma agenda tipo metade do tamanho da que está vigorando hoje.Além de tudo mais ecológico...metade do papel.

Responder
Marista Assunção

Katia, obrigada pelo contato. Agradecemos a sua sugestão, iremos encaminhar para as equipes responsáveis.

Roseli Batista de Wallau

Muito legal essa preocupação em melhorias nas instalações da escola, mas o que também poderiam melhorar é o "estacionamento para carros", a cada ano que passa esta pior, muitas vezes precisamos estacionar em frente a igreja, onde vários pais sofreram assaltos. Gostaria que algo fosse feito para que ficássemos mais satisfeitos com a escola.

Responder
Colégio Marista Assunção

Prezada Roseli, todas as sugestões estão sendo consideradas, estamos abertos ao diálogo com a comunidade escolar para melhorar ainda mais o nosso atendimento. Agradecemos o contato.

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.