Investimentos para 2015

Pensando em proporcionar um ambiente ainda mais completo para o aprendizado de nossos estudantes, o Marista Assunção realiza uma série de adequações para a volta às aulas, dia 18/2.

Além de melhorias estruturais, manutenção e conservação, para o ano letivo de 2015, o colégio também está investindo em tecnologia educacional e segurança.

Confira algumas novidades:

Pinturas e Mobiliário

As salas de aulas e algumas áreas externas do colégio estão sendo revitalizadas com pinturas e serviços de manutenção. Toda a área do colégio destinada à Educação Infantil receberá, ao longo do ano, nova mobília, pensada especialmente para nossos pequenos estudantes.

Climatização e Segurança

Mais salas de aulas passam a contar com climatização no próximo ano. Em 2015, esse recurso atinge desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

Com a preocupação de oferecer um local ainda mais seguro aos estudantes e suas famílias, em 2015 o Marista Assunção completa seu sistema de monitoramento com mais 16 câmeras. Serão 32 câmeras que garantem uma cobertura total das áreas internas e externas do colégio.

Tecnologia aliada à aprendizagem

Em 2015 o colégio irá proporcionar aos estudantes do Ensino Médio o uso de tablets para realização de projetos em sala de aula, sempre orientados pelos professores e pela equipe de Tecnologia Educacional. Os aparelhos também poderão ser utilizados pelos demais níveis do colégio, em projetos paralelos.

A instalação da rede sem fio (internet WiFi) nos espaços do terceiro andar é outra novidade tecnológica para estudantes e famílias. Já os recursos multimídias como lousa interativa, projetor, computador e internet estarão presentes em todas as salas de aula do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Equipe já começou os reparos e melhorias para 2015

Além das intervenções e novidades, o Marista Assunção também irá fortificar mais alguns projetos já implementados.Um deles é a utilização dos livros da editora Moderna, principalmente no Ensino Médio, os quais exploram o aprendizado por áreas de conhecimento, ampliando a partilha em sala de aula. A carga horária das atividades do turno da tarde também terá alterações. Nesse ano letivo, o colégio irá atender das 13h15 às 17h45.

Essas ações fazem parte do planejamento estratégico 2012 a 2022 do Marista Assunção, documento que contém implementações e intervenções de curto, médio e longo prazo.

Victor Marques

Já estamos no meio do ano e os alunos ainda não viram nem sinal desses tablets. Eu gostaria de saber se eles realmente serão disponibilizados para usarmos.

Laura

Para mim o mais importante sempre será o pedagógico. E nisso a escola está investindo. A climatização das salas também é importante para o conforto e melhor rendimento dos alunos. Estacionamento é secundário. Um ótimo ano letivo para todos nós.

Colégio Marista Assunção

Laura, agradecemos o seu contato. Que seja um ótimo ano letivo para todos.

Sofia

Olá, gostaria de sugerir que a escola disponibilizasse armários gratuitamente para todos os alunos, em função do peso das mochilas, esta medida seria de grande valor, obrigado.

Colégio Marista Assunção

Sofia, agradecemos o contato. Todas as sugestões são bem-vindas e consideradas para melhorarmos ainda mais nosso atendimento.

Katia Almeida

Olá! Uma das preocupações que tenho é quanto ao peso da mochila por conta de tanto material que deve ir e vir todo dia...para ajudar poderiam confeccionar uma agenda tipo metade do tamanho da que está vigorando hoje.Além de tudo mais ecológico...metade do papel.

Marista Assunção

Katia, obrigada pelo contato. Agradecemos a sua sugestão, iremos encaminhar para as equipes responsáveis.

Roseli Batista de Wallau

Muito legal essa preocupação em melhorias nas instalações da escola, mas o que também poderiam melhorar é o "estacionamento para carros", a cada ano que passa esta pior, muitas vezes precisamos estacionar em frente a igreja, onde vários pais sofreram assaltos. Gostaria que algo fosse feito para que ficássemos mais satisfeitos com a escola.

Colégio Marista Assunção

Prezada Roseli, todas as sugestões estão sendo consideradas, estamos abertos ao diálogo com a comunidade escolar para melhorar ainda mais o nosso atendimento. Agradecemos o contato.