Investimentos para 2017

O ano letivo 2016 já terminou, mas a movimentação no Marista Assunção continua. Neste período de férias escolares estão sendo realizados vários investimentos em melhorias na infraestrutura do Colégio para proporcionar um ambiente ainda mais completo para o aprendizado dos estudantes e bem-estar à comunidade educativa.
 
Desde 2014 os ambientes da Educação Infantil estão passando por modificações propostas pelas Diretrizes da Educação Infantil. As salas de aulas já foram pintadas, climatizadas e receberam mobiliário novo e, agora, providenciamos novos revestimentos internos para o teto e também uma nova iluminação. 
 
O novo parque infantil será uma outra novidade para 2017, com a ressignificação de ambientes já utilizados pela Educação Infantil, assim como pelas turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Nesta área externa serão propostos espaços voltados ao desenvolvimento integral, à autonomia e a criatividade das crianças, além de qualificar a segurança e a integração dos pequenos.
 
Simulação do Novo parque infantil
 
Outro grande investimento feito pelo Colégio, que já pode ser percebido pelas famílias ainda em 2016, foi feito nos ambientes do Turno Integral. Móveis novos e funcionais foram adquiridos, além das modernizações em aparelhos eletrônicos e a compra de materiais específicos para as oficinas, como novos kits para a Robótica e aparelhos para as aulas de psicomotricidade. Somado a estas mudanças, também está a nova percepção do Turno Integral, como não apenas uma possibilidade para as famílias que precisam de horários mais flexíveis, mas também como um espaço diferente da sala de aula, porém também voltado ao desenvolvimento de habilidades e competências em nossos estudantes.
 
Espaços do Turno Integral já receberam novos materiais 
 
Já algum tempo que as novas tecnologias são utilizadas no trabalho pedagógico do Marista Assunção, neste sentido o Laboratório de Informática II também será repaginado com foco nas tecnologias móveis, mobiliário e materiais de apoio para professores e estudantes, afim de diversificar e qualificar ainda mais os projetos desenvolvido. Ainda sobre tecnologia inserida na educação, em 2017 nossos professores do Ensino Médio, terão à disposição tablets para serem utilizados como ferramenta pedagógica de diversas maneiras. 
 
Esta iniciativa, chamada Projeto Conexões, quer que a construção do conhecimento ocorra de forma interativa e colaborativa, já que os estudantes poderão visualizar na lousa eletrônica o material que o professor traz em seu tablet. A ação é uma parceria com o FTD Sistema de Ensino, que também oferece formações sobre a plataforma digital da editora. A rede Wifi será ampliada no Colégio e novos espaços de convivência estão sendo projetados para o início do ano. 
  
Além desses investimentos, as salas de aulas e as áreas internas e externas do colégio, estão sendo revitalizadas com pinturas e serviços de manutenção. Também foram confeccionadas novas cortinas para os ambientes internos e os recursos eletrônicos e de multimídia estão em atualização. Todos os investimentos são ações que compõem o planejamento estratégico 2012 a 2022 do Marista Assunção, que contempla implementações e intervenções de curto, médio e longo prazo para tornar o espaço escolar cada vez mais plural, atrativo e propício para aprendizagens significavas. 
 
 

Comentários (2)

Fernanda

Parabéns, fico feliz com essa nova infraestrutura da escola, mas também sugiro que as apresentações este ano tenha um painel para visualizar as apresentações, pois as apresentações do final de ano 2016 foi um caos, não deu para enxergar nada as apresentações das crianças...

Responder
Colégio Marista Assunção

Obrigado pelo contato Fernanda. Sugestão anotada, muito obrigado pelo retorno e sugestão.

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.