Reencontros e novas amizades marcam a volta às aulas

Entre os dias 19 e 20 de fevereiro o Marista Assunção recebeu estudantes e familiares para o início do ano letivo de 2018. O primeiro dia foi dedicado à acolhida aos novos estudantes e suas famílias, que foram recebidos pela equipe diretiva e professores. Pela manhã, após uma conversa inicial, os estudantes participaram de oficinas de música, educação física, além de um tour pela escolar. Enquanto isso, os familiares conheciam um pouco mais sobre a rotina escolar, documentos pedagógicos, canais de comunicação e ambiente virtual do Colégio. A manhã encerrou com um lanche, oferecido pelo Grêmio Estudantil, no pátio.

Na parte da tarde, os novos estudantes também conheceram seus colegas e professores e participaram de atividades de integração. No auditório, as famílias conversaram um pouco sobre a importância da motivação e do reforço positivo na Educação Infantil e também nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Para finalizar, estudantes, famílias e educadores se reuniram para o lanche do GEA e conversar mais sobre a rotina escolar.

Direção recebeu novas famílias no dia 19/2

Já no dia 20/2, todos retornaram ao Colégio. Inicialmente, no turno da manhã, os estudantes foram reunidos nas quadras esportivas para receber as boas-vindas da equipe diretiva e do grupo de professores. Após a posso da nova gestão do Grêmio Estudantil, cada turma foi para sua sala com o respectivo professor conselheiro. Depois da integração em sala, os estudantes completaram o varal de desejos do Colégio com aquilo que esperam para o ano. O intervalo foi animado com a Festa Tropical, promovida pelo GEA.

GEA promoveu a Festa Tropical para o volta às aulas

Durante a tarde, os estudantes foram recebidos por suas professoras, participando de atividades de integração e também para conhecer os novos colegas. Algumas turmas realizaram uma caminhada pelo Colégio, conhecendo os setores e outros ambientes. Na Educação Infantil, que realiza um período de adaptação inicial até o dia 23/3, crianças e familiares foram envolvidos em atividades de pintura, contação de histórias, psicomotricidade, teatro para tornar este início ainda mais especial.

Estudantes e famílias na adaptação da Educação Infantil

Confira fotos dos primeiros dias de aula aqui, manhã e tarde.