Revista digital reúne práticas educacionais

Compartilhar conhecimento é uma das melhores formas de aprender e também de reciclar ideias. Pensando nisso, há quatro anos, o Marista Assunção promove o Seminário de Boas Práticas, importante ferramenta do Colégio para promover uma aprendizagem coletiva, estimular a interdisciplinaridade e divulgar ações e estratégias desenvolvidas pelos educadores ao longo do ano.
 
Com o objetivo de documentar as práticas apresentadas e divulgar ações inovadoras e assertivas no campo da educação, o Seminário ganhou uma publicação digital, a revista Tecendo Educação. A primeira edição, lançada em dezembro de 2017, traz um copilado dos trabalhos apresentados no evento de 2016, nos quais os educadores produziram artigos contendo contexto, objetivos, desafios e resultados alcançados com a prática apresentada. Os textos também especificam o nível de ensino no qual a atividade foi implantada e as áreas do conhecimento que estiveram envolvidas.
 
O Seminário de Boas Práticas passou a ser um espaço de formação, informação e uma ação motivadora que integra a cultura do Colégio. Com a revista Tecendo Educação ele ganha notoriedade e rigor científico. Esperamos que a publicação inspire outros profissionais da educação”, comenta o coordenador pedagógico Diego Lamb.
 
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.