Rui Piassini é o novo diretor do Colégio

O Marista Assunção conta com um novo diretor a partir desta segunda-feira, 4/9, data em que Rui Piassini assumiu a liderança do Colégio. A cerimônia de posse contou com a presença do superintendente dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Rogério Anele; do gerente educacional dos Colégios Maristas, Luciano Centenaro; além de gestores e educadores da escola.
 
Piassini chega ao Colégio com uma reconhecida trajetória na Rede Marista, tendo atuado recentemente como gestor do Marista Pio XII, de Novo Hamburgo. Ele sucederá o Ir. Gérson Dresch, que após quatro anos de dedicação ao desenvolvimento da escola, parte para novos desafios. Dessa forma, o novo gestor atuará junto à vice-diretora, Manoela Saldanha.
 

Ir. Gérson homenageado pelo gerente educacional dos Colégios Maristas, Luciano Centenaro
 
 
Em seu discurso, o superintendente saudou a chegada de Rui, destacando a renovação da missão marista diante da mudança. “Hoje, nos despedimos de um gestor que muito contribuiu para que a energia do Assunção seguisse pulsando. Da mesma forma, acolhemos um novo membro na família, igualmente identificado com o que acreditamos”, afirmou.
 
Rui foi recebido pela vice-diretora, Manoela, educadores, equipes da Associação de Pais e Mestres e do Grêmio Estudantil
 
 
 
O novo gestor
 
Natural de Lajeado-RS, Rui Piassini é mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Possui Pós-Graduação em Supervisão Escolar pela Universidade da Região da Campanha (URCAMP) e graduação em Estudos Sociais - Geografia pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Na Rede Marista, atuou durante 12 anos como professor dos colégios Marista Rosário e Marista Graças, além de ser Assessor de Área do Conhecimento na Gerência Educacional da Rede Marista. Nos últimos dois anos, exercia o cargo de vice-diretor no Colégio Marista Pio XII, de Novo Hamburgo.
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.