Turno Integral

Além de ser uma opção segura para as famílias que necessitam de horários flexíveis, o Turno Integral é um espaço diferente da sala de aula, mas também voltado ao desenvolvimento de habilidades e competências de nossos estudantes, através de atividades complementares e recreativas no turno inverso. As inscrições devem ser na secretaria.

Ao chegar no Turno Integral, os estudantes são acolhidos ela professora em suas salas de referência, as crianças da Educação Infantil iniciam com atividades lúdicas, os estudantes do anos iniciais iniciam com os temas de casa e, caso seja necessário, revisam os conteúdos da aula do dia anterior. Depois, dando continuidade ao planejamento organizado pela professora, os estudantes, no intuito de desenvolver a sua autonomia e diferentes habilidades, circulam pelos espaços educadores com diferentes estímulos e recursos que auxiliam no seu desenvolvimento e formação integral conforme a faixa etária.

Informações Gerais do Turno Integral

Público: Estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Máximo de 25 estudantes por turma.

Horários: Manhã, das 7h às 13h15.

Dias: Segunda a sexta-feira

Alimentação: Os cardápios do almoço são elaborados e supervisionados pela nutricionista do Colégio em parceria com a Cantina Escolar, e disponibilizado no site do Colégio. As refeições não estão inclusas na mensalidade e devem ser adquiridos diretamente ca cantina.

Fique Atento:

• Entrada: as famílias devem levar os estudantes, uniformizados, até as dependências do Turno Integral.
  • Saídas: às 13h10, os estudantes da Educação Infantil são conduzidos pelas professoras para as salas de aula. Os estudantes do 1º ao 5º ano, às 13h10 serão encaminhados pelas professoras, para as filas no pátio da escola.
  • Almoço: é servido, diariamente, às 11h na Cantina. Os estudantes são acompanhados pelas professoras do Turno Integral. As famílias que quiserem acompanhar o almoço de seu/sua filho/a, poderão fazê-lo, porém, o almoço para os pais é servido somente a partir das 12 horas.
  • Após o almoço: os estudantes fazem a higiene bucal, organizam seus materiais escolares para o turno da tarde e aguardam, descansando, até o início da tarde.
  • Alimentação: favor informar, pela agenda, casos de restrição alimentar e problemas de saúde, assim como qualquer orientação importante sobre a alimentação dos seus filhos. É indicado aos estudantes que tragam lanches saudáveis para o turno da manhã, já identificados. Sugerimos frutas, leite, sanduiches, entre outros. O guardanapo de mesa para o lanche deve estar sempre na mochila.
  • Uniforme reserva: solicitamos que cada estudante traga mais um uniforme do colégio, na mochila, para caso de troca. Também sugerimos trazer um chinelo identificado.
  • Temas de sexta-feira: os temas de final de semana serão realizados em casa, para que a família possa acompanhar, percebendo os avanços e os conhecimentos trabalhados.
  • Descanso: os estudantes da Ed. Infantil deverão trazer um travesseiro (preferência, pequeno), um lençol e uma mantinha. Os estudantes dos anos iniciais podem trazer um travesseiro ou almofada, uma manta e/ou lençol, ambos identificados. Permanecerão na escola durante a semana; no final de cada semana irão para casa para serem higienizados. Solicitamos que enviem também, diariamente, uma escova de cabelos ou pente, com identificação, bem como, pasta e escova de dentes, estes utensílios não ficarão no Turno.

Importante:

• A partir desse ano, as inscrições poderão ser para 2 (mínimo) até 5 dias (máximo) e a matrícula será válida para dias fixos, sem possibilidade de alternação. A matrícula do Turno Integral não poderá ser concluída se houver pendência financeira. Caso haja, entre em contato com a Tesouraria do Colégio.

Mais informações e inscrições na secretaria do Colégio ou pelo telefone 51.3086- 2100