Turnos Integral e Pós-Turno

O Marista Assunção disponibiliza às famílias opções seguras para quem necessita de horários flexíveis. Em salas específicas para cada nível de ensino, os serviços de Turno Integral e Pós-Turno desenvolvem atividades complementares e recreativas no turno inverso e após o período de aula do turno da tarde. As inscrições devem ser realizadas no momento da matrícula ou durante o ano letivo na secretaria.

Turno Integral

Possibilita ao estudante conviver e aprender em um ambiente seguro e multidisciplinar no horário inverso às aulas.

Público: Estudantes da Educação Infantil ao 8º ano do Ensino Fundamental.

Horários: Manhã, das 7h às 13h15. Tarde, das 12h às 17h45.

Dias: Segunda a sexta-feira

Atividades oferecidas: arte e artesanato, Hora do Conto na Biblioteca, Culinária com acompanhamento e supervisão de nutricionista, Educação Ambiental, Momentos de formação Humana, de descanso e de estudo (acompanhamento nos temas de casa), Laboratórios de Tecnologias, Oficina de Música, Práticas Esportivas, Psicomotricidade, Recreação, Robótica e Teatro.

Alimentação: Os cardápios do lanche e do almoço são elaborados e supervisionados pela nutricionista do colégio em parceria com a Cantina Escolar. Veja o cardápio mensal. As refeições não estão inclusas na mensalidade.

Confira a rotina detalhada manhã e tarde

Pós-Turno

O serviço abrange atividades recreativas sob a supervisão de educadores qualificados. As turmas são divididas por nível de ensino e as atividades ocorrem nas dependências do colégio.

Público: Estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Horários: Pós-turno 1: 17h45 às 19h | Pós-turno 2: 17h45 às 19h45.

Dias: Segunda a sexta-feira

Atividades oferecidas: Jogos, Sessão Cinema, Brinquedo Livre, Recreação e Oficinas Pedagógicas.

Informações Importantes:

• Na entrada, as famílias devem levar os estudantes, uniformizados, até as dependências do Turno Integral.
  • No horário de saída, os alunos da Educação Infantil, 1º, 2º e 3º ano serão encaminhados para o Turno da tarde às 13h15.
  • Os estudantes do 4° e da 5º ano serão encaminhados para as filas no pátio da escola às 13h10.
  • O almoço é servido, diariamente, às 11h na Cantina. Os estudantes são acompanhados pelas professoras do Turno Integral.
  • Após o almoço, os estudantes do Turno Integral fazem a higiene bucal, organizam seus materiais escolares para o turno da tarde e permanecem em suas respectivas salas para o momento do descanso até o início da tarde.
  • As famílias cujos filhos necessitam tomar alguma medicação durante o horário do Turno Integral devem entregar o remédio às professoras juntamente com a autorização dos pais e receita médica, pela agenda, para que o Colégio ministre a medicação.
  • Pede-se às famílias que informem à coordenação do Turno Integral, pela agenda, casos de restrição alimentar e problemas de saúde, assim como qualquer orientação importante sobre a alimentação dos filhos. É indicado que os estudantes tragam lanches saudáveis para o turno da manhã.
  • Solicitamos aos pais que enviem lanches nutritivos e adequados para o turno da manhã, tais como: frutas, leite, pãozinho, dentre outros. Salgadinhos e refrigerantes deverão ser trazidos somente no turno da tarde, conforme as combinações de cada turma. O lanche é realizado sempre às 8h.
  • O guardanapo de mesa para o lanche deve estar sempre na mochila.
  • Também sugerimos que cada estudante traga mais de uma camiseta do colégio, caso haja necessidade de troca.
  • Os temas de final de semana devem ser realizados em casa, pois geralmente são mais elaborados e exigem o auxílio das famílias.
  • Sugerimos que os estudantes tragam um travesseiro e uma coberta identificadas (que permanecerão na escola) para a hora do descanso. Também solicitamos que enviem uma escova de cabelos ou pente, com identificação, bem como, pasta e escova de dentes.
  • As famílias que eventualmente queiram almoçar com seus filhos, poderão acompanhá-los. O almoço é servido sempre às 11h na cantina da escola.